- Marcelo abriu o placar no primeiro tempo e Jadson empatou
- Juventude e Fluminense garantiram lugar fora da zona de rebaixamento
- Internacional vence o Cuiabá e vai ao 10° lugar na tabela do Brasileirão
Fluminense e Juventude ficaram no 1 a 1 na noite deste sábado, no Maracanã, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. E um jogo onde os dois times tiveram chances de vencer, o empate ficou de bom tamanho pelo que os dois apresentaram. Pior para o Tricolor das Laranjeiras. Isso porque o campeão da América jogou em casa, diante do seu torcedor e não conseguiu garantir os três pontos. Pior do que isso: saiu na frente e viu o adversário empatar em uma falha do goleiro Fábio.
O gol do Tricolor foi marcado por Marcelo, que cobrou um pênalti que Martinelli sofreu. Pelo menos no primeiro tempo, o time treinado por Fernando Diniz teve mais posse de bola e volume de jogo. Ainda desperdiçou algumas chances. Germán Cano e Arias deixaram a desejar.
Já no segundo tempo, então, o Fluminense passou a errar demais. O último passe e até mesmo as saídas de bola, algo comum no time treinado por Fernando Diniz, não estavam dando certo. O segundo gol insistiu em não sair. Foi então que Fábio tentou sair jogando e tocou a bola nos pés de Jadson, que chutou para o gol vazio. A partir daí, o jogo ficou equilibrado e ficou assim: 1 a 1.
Com o empate, os dois times foram aos seis pontos e, portanto, se livraram da zona de rebaixamento nesta rodada. O Fluminense é o 15º e o Juventude, o 14º. Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, dia 11. O Fluminense faz o clássico contra o Botafogo e o Juventude visita o Vitória.
Inter volta com vitória
O Internacional voltou ao Campeonato Brasileiro vencendo o Cuiabá por 1 a 0 na noite deste sábado, na Arena Pananal. Em um jogo com algumas polêmicas de arbitragem, Hugo Mallo fez o gol da partida aos 23 minutos do segundo tempo, depois de aproveitar bom passe de Robert Renan. Com o resultado, o Cuiabá está na lanterna do Brasileiro, sem pontuar. O Inter tem 10 e ocupa o sétimo lugar. O Cuiabá volta a campo na próxima quarta, quando recebe o Vitória em partida atrasada ainda da segunda rodada. O Inter, portanto, joga no dia 13, com o São Paulo, no estádio do Criciúma, o Heriberto Hülse.