• Flu ficou duas vezes à frente do placar, mas cedeu o empate
  • Ganso, Arias, Renato Augusto e Róger Guedes marcaram
  • Quem vencer na próxima partida vai à final da competição

O Fluminense e Corinthians empataram por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, em partida válida pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Ganso, de pênalti, e Arias marcaram para o Tricolor, enquanto Renato Augusto e Róger Guedes, este já nos acréscimos, fizeram para o Timão. O resultado deixou os times em igualdade de condições para a partida de volta, marcada para o dia 15 de setembro, na Neo Química Arena, em São Paulo. Quem vencer vai à final da Copa do Brasil.

O primeiro tempo começou a todo vapor para o time da casa. Na primeira jogada, logo aos 25 segundos, Arias recebeu cruzamento e tomou uma solada de Fágner. O VAR chamou o árbitro, que deu pênalti. Ganso cobrou e fez o primeiro.

Contudo, quem achou que o Corinthians fosse ficar acuado, se enganou. Em um passe errado de Nonato, Yuri Alberto fez grande jogada e deixou Renato Augusto na cara do gol. O meia só deslocou o arqueiro do Flu. Era o empate do Timão. Enquanto o Corinthians se reorganizava, o Flu foi para cima novamente. Cássio fez grande defesa em uma linda cabeçada de Cano. Mas no primeiro tempo foi só, mesmo com o Fluminense com mais posse e volume de jogo.

Gol relâmpago do Flu e empate no final do Timão

A segunda etapa começou conforme a primeira: com gol do Fluminense. Cruzamento na área do Corinthians, a defesa rebateu para a meia lua. Arias pegou de primeira, Cássio só observou. Um lindo gol tricolor. A partir daí, a equipe carioca tomou conta da partida. Cano teve chances para ampliar o placar em, pelo menos, três oportunidades. Cássio fez boas intervenções. Não era dia do argentino balançar as redes.

Vitor Pereira, então, mexeu no time. Colocou o Timão mais para frente. Entretanto, Fernando Diniz teve a mesma estratégia. Quando tudo caminhava para a vitória tricolor, Michel Araújo saiu errado, a bola chegou em Róger Guedes dentro da área. O atacante virou para cima de Nino e chutou cruzado para empatar e dar números finais a partida.

Em resumo, o Fluminense agora vira a chave para o Campeonato Brasileiro. Isso porque, no próximo sábado, o time enfrenta o Palmeiras, líder da competição, com oito pontos de vantagem sobre o próprio Tricolor. Uma vitória coloca o time das Laranjeiras de vez na briga pelo título da competição.

André recebe amarelo e está suspenso

O volante André levou o seu terceiro cartão amarelo e, portanto, está fora da próxima partida entre Fluminense e Corinthians, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. O lance ocorreu aos 48 minutos da segunda etapa, quando o confronto estava empatado em 2 a 2. André perdeu a jogada para Gustavo Mosquito e acabou cometendo a falta.

O volante foi dúvida para a partida até o treinamento da última terça-feira. Com sintomas de gripe ele acabou cortado do treino de segunda-feira e passou a ser uma incógnita para o duelo. Contudo, medicado, treinou normalmente e acabou escalado pelo técnico Fernando Diniz. Para esta posição, o Tricolor conta com Martinelli, Felipe Melo e Wellington.