• Esquerdinha pode perder a posição para Guga
  • Sem Alexander, negociado, três brigam por vaga
  • Fluminense encara o Grêmio nesta terça-feira

O técnico do Fluminense, Mano Menezes, deve fazer mudanças na lateral-esquerda e no meio-campo para o jogo desta terça-feira, contra o Grêmio pela volta das oitavas da Copa Libertadores da América, no Maracanã. Sem Marcelo e Diogo Barbosa, lesionados, o técnico usou Esquerdinha nos últimos jogos e não agradou. O lateral-direito Guga treinou no setor e agradou o treinador durante as atividades. A alteração, contudo, ainda não está confirmada.

No meio-campo, a saída de Alexsander abre uma vaga no time do técnico Mano Menezes. O jovem volante está de malas prontas para ir à Arábia Saudita jogar no Al-Ahli. Ou seja, o treinador vai precisar escolher um entre três opções que se apresentam: Martinelli, Nonato e Bernal brigam pela posição. A tendência é de que o técnico Gaúcho escolha Nonato para o jogo desta terça-feira.

O desfalque para este jogo da Libertadores é o zagueiro Ignácio, que foi substituído contra o Corinthians, no último sábado, por causa de dores. Ainda não há um diagnóstico sobre o jogador, mas ele não terá condições de jogo. Por outro lado, Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias estão de volta. Os dois ficaram fora do jogo contra o Corinthians no fim de semana por conta de suspensão.

Provável escalação: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos, Guga; André, Nonato (Martinelli), Ganso; Arias, Serna, Kauã Elias. O Fluminense perdeu o primeiro jogo para o Grêmio e, portanto, vai precisar vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar às quartas de final da Copa Libertadores. Em caso de vitória simples, a partida vai para as penalidades máximas.