• Equipe tem pelo menos cinco ausências no time
  • Mano tem esperança na volta de Germán Cano
  • Fluminense recebe o Corinthians, neste sábado

O Fluminense ainda tenta entender mais sobre a derrota no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América, para o Grêmio no meio de semana. A equipe jogava bem e abriu o placar contra a equipe gaúcha. Mas em questão de minutos levou a virada. Em dois lances de bola parada. O prejuízo é enorme já que o time deverá vencer pelo placar mínimo para, pelo menos, levar à decisão da vaga nas quartas para os pênaltis.

Mas não é só isso que o técnico Mano Menezes vai precisar lidar. Para o confronto, não menos importante, contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador não vai poder contar com quase meio time. Vale lembrar que o Tricolor das Laranjeiras tem o Timão como rival na luta para não cair para a segunda divisão do torneio nacional. Serão, então, cinco desfalques certos.

Marcelo, com dores na perna, e Diogo Barbosa, com uma artroscopia no joelho, e Martinelli com dores no tornozelo. Jhon Arias e Paulo Henrique Ganso estão suspensos. Assim como o próprio técnico Mano Menezes. O time será comandado por Sidnei Lobo, auxiliar de Mano. Embora tenha essa vasta lista, o treinador ainda tem esperança de contar com os retornos de Marquinhos e Germán Cano. Mas isso ainda vai depender da condição dos dois atletas.

Assim, uma provável escalação seria formada com: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos (Ignácio), Esquerdinha; André, Bernal, Alexsander, Lima; Keno, Kauã Elias.O Fluminense ocupa a 18ª posição com 20 pontos, um a menos que o Corinthians, adversário deste sábado. Em caso de vitória, o Tricolor deve sair da zona de rebaixamento.