• Zagueiro e lateral-direito devem jogar após suspensão
  • Tricolor vem de duas derrotas fora de casa e está em 3º
  • Time joga contra o Coelho, neste domingo, no Maracanã

Depois da derrota por 3 a 2 para o Atlético-GO, o Fluminense receberá o América-MG, neste domingo, às 18h (de Brasília), no Maracanã. O time de Fernando Diniz vem de dois resultados negativos fora de casa (também havia perdido por 2 a 0 para o Atlético-MG) e tenta voltar a ganhar. Aliás, o técnico terá dois reforços para o confronto pela rodada 31 do Brasileirão.

Isso porque o zagueiro Manoel e o lateral-direito Samuel Xavier voltam ao time após cumprirem suspensão na rodada passada. Dessa forma, Fernando Diniz poderá escalar a zaga titular após passar três jogos tendo ao menos um desfalque na defesa (duas vezes com Manoel e uma com Nino). Pela meia-esquerda, Nathan corre por fora e deve ficar com a vaga de Matheus Martins.

As novidades na zaga do Fluminense, então, chegam em boa hora. Afinal, o time chegou a incômodos 36 gols sofridos no Brasileiro. Após levar três gols na derrota para o Dragão, o Tricolor das Laranjeiras passou para a sexta posição no ranking de defesas mais vazadas do campeonato.

https://www.instagram.com/p/CjauUfnNYSj/?utm_source=ig_web_copy_link

Além disso, a vaga na lateral-esquerda está aberta e com dois nomes na disputa: Cristiano e Caio Paulista. O primeiro saiu do jogo contra o Atlético-GO sentindo dores na coxa. Contudo, ele participou normalmente do treino regenerativo desta sexta ao lado dos companheiros e está à disposição.

Veja a provável escalação do Flu para o jogo

De acordo com publicação do site ‘Globo Esporte’, o Fluminense deve enfrentar o Coelho com: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista (Cristiano); André, Martinelli, Ganso e Nathan; Arias e Germán Cano.

O Tricolor tem 51 pontos na tabela de classificação e ocupa o terceiro lugar. A equipe comandada por Diniz busca uma vitória para se igualar ao Internacional, vice-líder com 54. Por sua vez, o América-MG é o oitavo colocado, com 42 pontos, e vem de derrota em casa para o São Paulo por 2 a 1.