• Tigre faz 1 a 0 no Heriberto Hulse, mas o Tricolor busca empate
  • Matheusinho abre o placar, e Kauã Elias deixa tudo igual no jogo
  • Resultado desta quinta não muda as posições dos times na tabela

Criciúma e Fluminense ficaram no empate em 1 a 1, nesta quinta-feira, no estádio Heriberto Hulse. Após um primeiro tempo sem muitas emoções, o Tigre largou em vantagem aos 7 minutos da etapa final, com gol de Matheusinho. O Tricolor igualou o marcador na reta final da partida, com Kauã Elias, e garantiu o primeiro ponto como visitante no Campeonato Brasileiro.

O resultado, portanto, não mudou as posições dos times na tabela, só a pontuação. O Criciúma permaneceu em 14º lugar, agora com 17 pontos, enquanto o Fluminense chegou a oito pontos, na lanterna do Brasileirão.

Na próxima rodada, o Criciúma viaja para encarar o Corinthians na terça-feira (dia 16), na Neo Química Arena, pela 17ª rodada. O Fluminense, por sua vez, terá uma pausa de dez dias antes de voltar aos gramados diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, no dia 21. Isso porque o duelo com o Athletico-PR, pela 17ª rodada, foi adiado.

Como foi o jogo

O primeiro tempo começou em ritmo lento, com Criciúma e Fluminense trocando passes de forma lenta. As principais chances aconteceram ao longo da etapa. Pelo Tricolor, Ganso tentou de voleio e forçou Gustavo a defender. Minutos depois, Martinelli cabeceou para fora.

Do lado do Tigre, Bolasie se destacou com uma tentativa de cabeçada e uma outra bola com efeito, mas as duas foram para fora. Foram 45 minutos de poucos momentos perigosos.

Na etapa final, o Fluminense voltou melhor do que o Criciúma. Porém quem largou em vantagem foi a equipe da casa, logo em sua primeira chegada.

Aos 7 minutos, Thiago Santos rebateu bola na área, Matheusinho tentou o drible, mas Arthur Caíke chegou para finalizar primeiro. Fábio defendeu, mas, no rebote, a bola sobrou para o meia chutar e fazer 1 a 0.

O técnico Mano Menezes mexeu no time e deu chance a Kauã Elias. Na reta final da partida, ele deixou tudo igual aos 43 minutos. Esquerdinha pisou na área e cruzou para o atacante só empurrar para o fundo do gol. A defesa do Criciúma não acompanhou o lance: 1 a 1.