• Juventude abre 2 a 0, mas Fluminense empata o jogo
  • Tricolor marca aos 45 e 47 e fica pelo caminho no torneio
  • Juventude avança às quartas de final da Copa do Brasil

O Fluminense lutou o jogo todo, mas só marcou gols no fim do jogo. Assim, o empate em 2 a 2 contra o Juventude, na noite desta quarta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil não foi o suficiente. Em desvantagem no placar pelo jogo de ida, o Tricolor perdeu chances e ainda levou gols em duas oportunidades. Na primeira etapa, com Lucas Barbosa, de cabeça, e aos 40, com Marcelinho.

Ao reagir tarde demais, o Tricolor das Laranjeiras ficou apenas por um gol de ir para as penalidades máximas. Kauã Elias, de letra, e Keno, em um chute de fora da área de longe, fizeram os gols do Fluminense. Então, com o resultado que queria, o Juventude avançou às quartas de final da Copa do Brasil. O adversário, contudo, só sairá através de um sorteio, que a CBF realizará em breve. As quartas de final da Copa do Brasil estão previstas para as semanas dos dias 28 de agosto e 4 de setembro. 

O foco agora do Tricolor das Laranjeiras é a Copa Libertadores. Na próxima semana, o time treinado por Mano Menezes tem o Grêmio na primeira partida das oitavas de final da competição continental. Mas antes, tem o clássico contra o Vasco, em São Januário, no sábado. O Juventude recebe o Botafogo na manhã de domingo, no Alfredo Jaconi.

O jogo

O torcedor do Fluminense fez a sua parte e lotou o Maracanã. A pressão começou cedo, mas quem marcou foi o Juventude. Depois da cobrança de escanteio de Alan Ruschel, Lucas Barbosa desviou de cabeça e abriu o placar aos cinco minutos. O time gaúcho naquele momento tinha a vantagem de dois gols. A desvantagem fez mal ao Tricolor, que demorou para pressionar o adversário. Por outro lado, o Juventude fez Fábio trabalhar. A vantagem seguiu com o Juvão, que levou para o intervalo dois gols de diferença.

No segundo tempo, o Fluminense foi melhor e exigiu boas defesas do goleiro Gabriel. A pressão aumentou e o Tricolor por pouco não empatou o jogo. Mas o goleiro começou a se destacar e, quando o Juventude já estava melhor postado em campo, a equipe treinada por Jair Ventura encaixou um contra-ataque e marcou o segundo, com Marcelinho. Embora precisasse de três gols para ir às penalidades, o Fluminense foi para cima e marcou com Kauã Elias, aos 45, e Keno, aos 47. O 2 a 2, contudo não foi o suficiente para a classificação.