- Lateral-esquerdo recebe punição de três jogos, mas já cumpriu um
- Veterano não poderá jogar contra Flamengo ou Olimpia na próxima fase
- Punição acontece por conta da falta dura em atleta do Argentinos Juniors
Péssima notícia para a torcida do Fluminense. Isso porque o lateral-esquerdo Marcelo não vai poder atuar nos dois jogos das quartas de final da Copa Libertadores. Nesta quinta-feira, ele recebeu punição de três jogos pelo Tribunal Disciplinar da Conmebol (um já foi cumprido na volta contra o Argentinos Juniors, na última terça). Ou seja, o atleta não estará à disposição de Fernando Diniz para a próxima fase da competição continental, diante de Olimpia ou Flamengo.
Além disso, Marcelo terá que pagar uma multa de seis mil dólares. Então, o lateral só vai voltar a jogar nesta Libertadores se o Fluminense avançar às semifinais. As informações são do site ‘Globo Esporte’.
Vale lembrar, então, que a punição ao jogador do Tricolor aconteceu por causa da expulsão no duelo de ida das oitavas de final. Sem ter a intenção, Marcelo acabou machucando o zagueiro Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors. A diretoria do Flu entrou com uma defesa, mas não alterou a decisão da Conmebol no caso.
Como foi o lance da expulsão de Marcelo
O lance ocorreu aos 10 minutos do segundo tempo. Marcelo recebeu a bola no campo de defesa, perto do meio de campo. Cercado pelos adversários, ele conseguiu driblar alguns deles, inclusive Luciano Sánchez. Porém, ao conduzir a bola com a sola do pé esquerdo e pisar no campo, o lateral acertou o joelho do jogador.
Sánchez caiu no chão, e Marcelo parou a jogada. Em seguida, ao ver a gravidade da lesão do adversário, o lateral ficou consternado. O zagueiro do Argentinos Juniors, então, sofreu uma luxação no joelho esquerdo e ficará afastado do futebol por até 12 meses.
O Fluminense espera o adversário das quartas, já que Olimpia e Flamengo decidem a vaga nesta quinta, em Assunção, no Paraguai. Se encarar os paraguaios, o Flu decide fora, pois que fez pior campanha na fase de grupos. Se acontecer um Fla-Flu, o mando da volta será do Tricolor, por ter se classificado para as oitavas no primeiro lugar da sua chave.