- Lateral sentiu incômodo na panturrilha contra o The Strongest
- Jogador deixou o campo ainda no primeiro tempo da partida
- Marcelo deve estar à disposição para jogo contra o Athletico-PR
Antes de mais nada, vamos falar sobre o Fluminense. Isso porque o elenco voltou da folga e se reapresentou após a vitória por 1 a 0 sobre o The Strongest, da Bolívia, pelo Grupo D da Copa Libertadores. O time, então, treinou nesta quinta-feira, no CT Carlos Castilho.
Conforme noticiou o site ‘Globo Esporte’, a presença do lateral-esquerdo Marcelo foi a notícia positiva da atividade. Afinal, o craque tinha deixado a torcida preocupada ao sentir um problema na panturrilha e pedir para sair do último jogo ainda aos 29 minutos do primeiro tempo.
Depois de dar lugar a John Kennedy, o jogador ficou sentado no banco de reservas e não colocou bolsa de gelo na perna. Este é um hábito comum entre atletas com problemas musculares. Além disso, Marcelo passou na zona mista do Maracanã caminhando sem problemas.
O técnico Fernando Diniz, durante a entrevista coletiva, já havia afirmado que substituiu o astro para preservá-lo. Além disso, ele tratou de tranquilizar os tricolores sobre o problema de Marcelo.
– Ele não se machucou, só sentiu um certo um enrijecimento na panturrilha. A gente achou conveniente tirá-lo para não ter lesão na frente, mas nada que preocupe – explicou o treinador do Flu.
Na liderança do Brasileirão, o Tricolor das Laranjeiras volta a jogar no sábado, contra o Athletico-PR, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Portanto, Marcelo deve figurar entre os relacionados para o confronto com o Furacão, que vale pela segunda rodada do campeonato.