• Titulares da zaga se recuperam das lesões e vão a campo
  • Defensores não devem ser problema contra o Boca Juniors
  • Elenco principal trabalha de olho na decisão deste sábado

Com os titulares focados na final da Libertadores do próximo sábado, o Fluminense deve ter força máximo para enfrentar o Boca Juniors. Isso porque Nino e Felipe Melo, que preocupavam a torcida, formaram a dupla titular do time no treino desta segunda, no CT Carlos Castilhos. Ou seja, eles se recuperaram dos problemas físicos.

Nino sofreu um estiramento no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo quando estava com a seleção brasileira. Inclusive, ele não entra em campo desde o dia 8 de outubro. O departamento médico tricolor, então, acelerou o processo de recuperação, que era de um mês.

O defensor retornou aos treinos no último sábado com os atletas que não viajaram para enfrentar o Atlético-MG. Nesta segunda, portanto, foi reintegrado ao elenco principal. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

Felipe Melo, no entanto, sentiu uma fisgada na coxa na última quarta e saiu no primeiro tempo da partida contra o Goiás, em Volta Redonda. O zagueiro, que conviveu com incômodo no joelho esquerdo ao longo do ano, fez tratamento nos últimos dias e treinou sem restrições.

Boca Juniors e Fluminense, portanto, se enfrentam no dia 4 de novembro, às 17h (de Brasília), no Maracanã. Como a decisão é em jogo único, quem vencer, levantará a taça. Em caso de empate a finalíssima vai para a prorrogação e, se persistir a igualdade, pênaltis.

Antes disso, o Tricolor das Laranjeiras tem compromisso pelo Brasileirão. Nesta terça, na Fonte Nova, o time vai repleto de reservas e jovens da base para enfrentar o Bahia. Suspenso na rodada, o técnico Fernando Diniz ficará no Rio comandando os treinos do elenco principal.