• Escalação deve ser a mesma da vitória sobre o Avaí
  • Zagueiro está recuperado de lesão na coxa direita
  • Calegari pode atuar improvisado na lateral esquerda

Desde já, vamos falar sobre o Fluminense, que enfrenta o Botafogo no domingo, às 16h, no Maracanã. Para o ‘Clássico Vovô’ do Brasileirão, o técnico Fernando Diniz deve escalar a mesma equipe que ganhou por 3 a 0 do Avaí, na última rodada.

Conforme noticiou o site ‘Globo Esporte’, o zagueiro Nino se recuperou do problema muscular na coxa direita. Assim, ele deve formar a zaga com Manoel diante do Botafogo. O defensor se lesionou contra o América-MG e não atuou na vitória sobre o Avaí. Contudo, treinou normalmente e está apto para entrar em campo.

Ainda de acordo com o ‘Ge’, Calegari deve atuar improvisado na lateral esquerda, e Yago Felipe deve ser mantido no meio de campo por Diniz. O volante se destacou na vitória na Ressacada, tendo participado inclusive de dois dos três gols da equipe tricolor.

https://www.instagram.com/p/Cj-9xi5u-d-/?utm_source=ig_web_copy_link

Veja o time titular do Flu contra o Bota

Sendo assim, a provável escalação do Fluminense para o clássico no Maracanã tem esses nomes: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Calegari; André, Martinelli, Yago e Ganso; Arias e Cano.

O Tricolor ocupa a quarta posição no Brasileirão, com 54 pontos. A seis rodadas para o fim do campeonato, o time das Laranjeiras joga três partidas em casa e três fora. O objetivo é permanecer no G-4 e se classificar para a fase de grupos da Libertadores. Por sua vez, o Botafogo tem 43 pontos, está na 11ª colocação e mira entrar no G-8.

Flu tem interesse no lateral Reinaldo

Segundo o jornal ‘Extra’, o Fluminense está interessado em contar com o lateral-esquerdo Reinaldo, do São Paulo. O jogador não deve renovar com o Tricolor Paulista para 2023 e virou alvo do time carioca para o setor já de olho na temporada de 2023.

Vale lembrar que Reinaldo tem 33 anos e viria sem custos ao Flu. O negócio, por sinal, tem o aval do técnico Fernando Diniz. Além disso, o acerto entre as partes pode ocorrer antes do fim do Brasileirão.