• Kevin Serna tem uma lesão muscular na coxa constatada
  • Colombiano sentiu o problema no jogo contra o Cruzeiro
  • A previsão dele voltar a jogar está entre um e dois meses

Péssima notícia para o Fluminense, que pode perder Kevin Serna para o restante da temporada. Um dos reforços na janela do meio do ano, o atacante sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda no final da partida contra o Cruzeiro. De acordo com o site ‘ge’, ele tem previsão de voltar a jogar entre um e dois meses, o que pode impedir uma volta aos campos nos últimos jogos do Brasileirão.

Vale destacar que o campeonato acaba no dia 8 de dezembro. Por isso, o jogador pode só atuar pelo Tricolor no ano que vem. Tudo vai depender de como a recuperação do atacante irá avançar no período. Porém, a lesão muscular não é simples.

Kevin Serna rapidamente se adaptou ao futebol brasileiro e se tornou peça importante no time comandado por Mano Menezes. O colombiano virou titular do Fluminense assim que foi liberado para atuar, marcando um gol e dando duas assistências na arrancada para deixar a lanterna do Brasileirão. Nas últimas partidas, o atleta vinha revezando com Keno no ataque tricolor.

No triunfo por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, aliás, Serna estava no banco e entrou em campo aos 14 minutos do segundo tempo. A lesão aconteceu no jogo e o atacante deixou o gramado do Maracanã reclamando de dores e teve o problema muscular detectado após exames de imagem.

Próximo compromisso do Flu

Com Serna fora de ação, o Fluminense volta a entrar em campo no clássico diante do Flamengo, no dia 17 de julho, no Maracanã, após a pausa para a data Fifa, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Tricolor tem 30 pontos e ocupa a 16ª posição na tabela, um ponto acima do Vitória, primeiro time da zona de rebaixamento.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial