- Thiago Silva participa da atividade desta segunda
- Zagueiro aumenta as chances de voltar na sexta
- Nonato treina sem máscara de proteção no rosto
Boa notícia para o Fluminense nesta segunda-feira. Isso porque o zagueiro Thiago Silva voltou aos treinos com o elenco e participou da atividade no CT Carlos Castilho. Dessa forma, aumentou as chances de ficar à disposição para a partida contra o Grêmio, na próxima sexta.
De acordo com o portal ‘ge’, o jogador trabalhou com bola ao lado dos companheiros. Thiago Silva, vale lembrar, está há um mês sem atuar, em processo de recuperação física após sofrer uma lesão no calcanhar esquerdo. O defensor, aliás, vinha fazendo um trabalho específico no campo para voltar a ficar à disposição.
A comissão técnica do Fluminense espera contar com o zagueiro no jogo contra o Grêmio, na próxima sexta. Contudo, isso dependerá do desempenho dele nas atividades da semana. Segundo o ‘ge’, o volante Nonato pode aparecer como novidade na lista de relacionados do Tricolor.
O meio-campista vinha trabalhando com uma máscara após fraturar o nariz, mas ainda não atuou após a cirurgia. Nesta segunda, então, ele treinou sem a proteção no rosto e ficou à disposição do técnico Mano Menezes.
Quem também participou da atividade com o elenco foi Felipe Melo, que não enfrentou o Vitória por causa de dores na panturrilha. Renato Augusto, que ficou fora do jogo na Bahia por dores no joelho, também está disponível. O Fluminense também contará com a volta de Bernal, que cumpriu suspensão contra o Vitória.
Alerta ligado com os jogadores pendurados
Mesmo sem ter jogadores suspensos, o time carioca entrará em campo pensando no futuro. Afinal, são oito atletas pendurados: Fábio, Arias, Ganso, Kauã Elias, Manoel, Marquinhos, Samuel Xavier, Thiago Santos e Thiago Silva e o técnico Mano Menezes.
Com 36 pontos em 31 partidas, o Fluminense está na 13ª posição e perdeu a chance de abrir mais distância para o Z4 com a derrota para o Vitória por 2 a 1. O duelo com o Grêmio acontecerá no Maracanã, na sexta-feira, às 21h (de Brasília).