• Desfalque na Libertadores, atacante já treina com bola
  • Jogador pode virar opção para Mano no jogo de sábado
  • Tricolor inicia trabalho para encarar o Galo pelo Brasileirão

Desde já, vamos falar sobre o Fluminense. Afinal, Keno participou da atividade desta quinta-feira, no CT Carlos Castilho. O atacante havia desfalcado o Tricolor no jogo contra o Grêmio da última terça, pela Libertadores. Na partida realizada no Maracanã, ele ficou fora por conta de dores na lombar.

De acordo com o site ‘ge’, o andamento dos treinamentos determinará a provável volta de Keno à lista de relacionados para o duelo com o Atlético-MG, pela 24ª rodada do Brasileirão, no sábado, no Mineirão, às 21h (de Brasília). O jogador convive com o desconforto na lombar, mas não é algo grave.

Nesta sexta, o Fluminense fecha a preparação para enfrentar o Galo. O último treino acontece pela manhã, e o técnico Mano Menezes vai definir o time titular. O clube embarca para Belo Horizonte logo após a atividade.

O Tricolor, contudo, tem três desfalques certos para o confronto por questões médicas. O lateral-esquerdo Diogo Barbosa se recupera de uma cirurgia no joelho direito, e o meia Renato Augusto trata uma lesão na coxa esquerda. Já o zagueiro será baixa por longo tempo devido a uma lesão no joelho esquerdo.

Marcelo e Cano, porém, continuam em transição para retornar aos trabalhos com o elenco no CT. O lateral não atua desde o jogo contra o Juventude, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Por sua vez, o lateral-direito Samuel Xavier recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians e terá que cumprir suspensão. Guga deve ser o substituto imediato.

Com 21 pontos, o time de Mano Menezes ocupa a 18ª posição na tabela, enquanto o Atlético-MG está em oitavo, com 30 pontos.