- Ganso e Cano treinam e aumentam chances de volta
- Tricolor trabalha de olho no jogo contra o Colo-Colo
- Renato Augusto está tratamento problema muscular
Chegou a hora de falar sobre o Fluminense, que se reapresentou no CT Carlos Castilho, nesta sexta-feira. Desfalques no empate com o Alianza Lima por 1 a 1, na estreia da Conmebol Libertadores, Paulo Henrique Ganso e Germán Cano treinaram com o restante do elenco. As informações são do site ‘Globo Esporte’.
Sendo assim, aumentou a possibilidade de um retorno da dupla no duelo com o Colo-Colo, na próxima terça, às 21h. O meia Renato Augusto, por outro lado, tem um problema muscular na panturrilha esquerda e já começou o tratamento.
Vale lembrar que Cano e Ganso viraram baixas antes do jogo de volta da semifinal do Carioca, em Fla-Flu que acabou na eliminação do Tricolor. Os dois ficaram no departamento médico por cerca de uma semana, assim como Samuel Xavier e Douglas Costa. Esses dois, aliás, atuaram na estreia contra o Alianza Lima.
Situação dos jogadores
Curiosamente, Cano se lesionou pela segunda vez desde a chegada ao futebol brasileiro, em 2020. O argentino sofreu uma entorse no joelho direito. Após evoluir na parte física, ele se juntou ao elenco na última quarta. Porém, por sentir dificuldades em alguns movimentos, a comissão técnica decidiu poupá-lo da viagem para Lima.
Ganso, contudo, sentiu incômodo na panturrilha antes do jogo contra o Flamengo. As dores continuaram na segunda pré-temporada do Fluminense no ano, com os 18 dias sem partidas entre a queda no Estadual e a estreia na Libertadores. Sua ausência no jogo no Peru, porém, foi preventiva. Ou seja, há a expectativa para que fique à disposição contra o Colo-Colo.
A equipe ainda fará ao menos mais três sessões de treinos para fazer ajustes pensando no jogo contra os chilenos. A partida vai marcar o retorno do Tricolor ao Maracanã em partidas da Libertadores depois da conquistado do ano passado.
Depois de encarar o Colo-Colo, o Tricolor terá duas partidas seguidas fora do Brasil. Afinal, enfrentará Cerro Porteño, no dia 25 de abril, no La Nueva Olla, e novamente contra o Colo-Colo, no dia 9 de maio, em Santiago.