• Lelê e Isaac marcaram os gols do bicampeão carioca
  • Portuguesa marcou com Ronaldo e quase empatou o jogo
  • Com os reservas, o Flu encara o Audax na próxima partida

O Fluminense, ainda com o time recheado de reservas, venceu a Portuguesa da Ilha, na tarde deste domingo, em Moça Bonita, Bangu, em partida válida pela segunda rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Nesta partida, o Tricolor das Laranjeiras teve dois adversários: a equipe da Ilha do Governador e o estado do gramado. Mesmo assim, sem ser brilhante, a equipe dirigida por Marcão conquistou os três pontos no duelo.

O centroavante Lelê marcou o primeiro gol, enquanto Isaac, um dos destaques do jogo, fez o segundo. Ronaldo descontou para a Lusinha. A vitória do Fluminense, a primeira nesta edição do campeonato Estadual, deixou o time momentaneamente na vice-liderança da competição, com quatro pontos. Contudo, a equipe vai precisar esperar o fim da rodada para saber a sua real posição. No próximo jogo, ainda com o time reserva, o Fluminense encara o Audax, em Bacaxá, na Região dos Lagos, do Rio de Janeiro.

O jogo

O Fluminense começou melhor a partida. Mesmo com um forte calor em Moça Bonita. O time comandado por Marcão subiu a marcação e atrapalhou a saída de bola da Lusa. Foi então que em um desses lances, a defesa da Portuguesa saiu jogando mal, Lelê aproveitou e abriu o placar do jogo. Era o primeiro gol do Tricolor no jogo, o segundo de Lelê no torneio. O gol aos três minutos de partida deu uma tranquilidade maior ao time do Fluminense.

Por conta disso, não demorou muito para a equipe ampliar no estádio do Bangu. Isaac ganhou a jogada de cabeça e avançou em velocidade. Lelê puxou a marcação e o garoto invadiu a área e soltou a bomba para ampliar o marcador. Era o segundo gol do jogo, o segundo do Tricolor. O Fluminense teve a chance de marcar outras vezes antes de terminar o primeiro tempo, mas não conseguiu.

Segundo tempo mais tenso

No segundo tempo, as coisas mudaram. Ainda no primeiro tempo, Ronaldo, lateral da Portuguesa entrou e passou a ser um dos destaques do jogo. Logo aos cinco minutos chutou por cima do gol de Vitor Eudes. O lateral continuou criando chances para a Portuguesa até chegar aos 24 minutos. Quando o próprio recebeu em profundidade e chutou cruzado, quase sem ângulo para marcar o primeiro da Lusa.

O gol fez a pressão sobre o Fluminense aumentar. Embora estivesse com condições de empatar a partida, a Portuguesa, assim como o Tricolor, encontrou dificuldades de lidar com o gramado. Na medida em que o tempo passava, o calor também aumentava. Então, a equipe da Ilha do Governador criou algumas chances, mas nada que levasse perigo ao goleiro Vitor Eudes.

A pressão continuou, mas as duas principais chances do empate ocorreram no fim do jogo. Primeiro com Anderson Rosa. Os jogadores da Lusa entraram tabelando e o meio-campista finalizou. A bola passou muito perto do gol de Eudes. Aos 47, Ronaldo teve a última chance, mas também finalizou para fora e ficou nisso. Fluminense 2 a 1.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial