• Thiago Silva e Marcelo não embarcam para Goiânia
  • John Kennedy é outra ausência na delegação tricolor
  • Duelo é fundamental na luta contra o rebaixamento

Antes de tudo, vamos falar sobre o Fluminense, que encara o Atlético-GO, neste domingo, às 16h (de Brasília), em Goiânia, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na lista de relacionados do técnico Mano Menezes, o zagueiro Thiago Silva e o lateral Marcelo são as baixas.

O zagueiro Felipe Melo, por sua vez, cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e também está fora da partida. Quem ficou novamente fora da relação de atletas foi o atacante John Kennedy, mas o clube não informou o motivo. Terans, contudo, está à disposição.

Thiago Silva atuou na derrota por 2 a 0 para o Atlético, pela Libertadores, sem estar totalmente recuperado de uma lesão no calcanhar. No jogo de ida com o Galo, o defensor sofreu uma contusão que o afastou do clássico com o Botafogo. Marcelo, porém, foi preservado do jogo deste domingo.

Provável escalação do Fluminense

Sendo assim, a possível equipe titular do Tricolor para a partida deste domingo tem: Fábio; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Thiago Santos e Diogo Barbosa; Bernal, Martinelli e Ganso; Serna, Jhon Arias e Kauã Elias.

No estádio Antônio Accioly, o time terá a missão de derrubar um tabu contra o Atlético-GO. Isso porque, nos dez últimos jogos do confronto, o Tricolor só obteve uma vitória, três empates e seis derrotas. O último triunfo aconteceu em setembro de 2020, com vitória do Flu por 1 a 0, pela Copa do Brasil. No primeiro turno deste ano, o Fluminense perdeu por 2 a 1, no Maracanã.

Veja os relacionados:

  • Goleiros: Fábio, Vitor Eudes e Gustavo Ramalho;
  • Defensores: Samuel Xavier, Guga, Diogo Barbosa, Gabriel Fuentes, Manoel, Antônio Carlos e Thiago Santos;
  • Meio-campistas: Bernal, Martinelli, Victor Hugo, Lima, Ganso, Terans, Renato Augusto e Felipe Andrade;
  • Atacantes: Arias, Kauã Elias, Cano, Marquinhos, Serna e Keno.

Eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores, o Fluminense tem agora só o Brasileirão para disputar até o fim da temporada. A partida contra o Dragão, aliás, se tornou a primeira de 12 finais no caminho do Tricolor para se salvar do rebaixamento.

Atualmente, o time carioca é o 18º colocado da tabela, com 27 pontos somados. Ou seja, tem um ponto a menos que o Vitória, primeiro clube fora do Z4. O Fluminense, no entanto, tem um jogo a menos. Trata-se da partida da 17ª rodada, contra o Athletico-PR, que ainda não tem data e horário definidos.