- Thiago Silva embarca com a delegação a Belo Horizonte
- Zagueiro era dúvida por problema no calcanhar esquerdo
- Nonato, que fraturou o nariz, será o desfalque nesta quarta
Antes de tudo, vamos falar sobre o Fluminense, que viajou nesta terça-feira a Belo Horizonte, onde enfrentará o Atlético-MG, na Arena MRV, pelas quartas de final da Conmebol Libertadores. A novidade principal na lista de relacionados de Mano Menezes é a presença do zagueiro Thiago Silva. Segundo o site ‘ge’, o jogador não estava mancando.
O defensor tinha uma contusão no calcanhar esquerdo, que não era grave, mas exigia cuidados. Ele recebeu uma pancada no jogo de ida contra o Galo, na vitória por 1 a 0, no Maracanã. Aliás, Thiago Silva ficou fora do clássico contra o Botafogo, no último sábado.
Por outro lado, Nonato ainda se recupera de uma cirurgia e não embarcou com a delegação tricolor. No último sábado, o meio-campista fraturou o nariz em um choque com Marçal, do Botafogo. Depois de perder sangue no local, ele passou a noite em observação no hospital. Exames de imagem apontaram a necessidade de uma cirurgia para correção.
Provável escalação do Fluminense
Então, a possível equipe titular do Tricolor tem: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva (Antônio Carlos), Thiago Santos, Diogo Barbosa; Bernal, Martinelli e Ganso; Arias, Serna e Kauã Elias.
Depois de ganhar por 1 a 0, o Fluminense leva para a Arena MRV a vantagem do empate para confirmar a vaga na semifinal da Libertadores. O Atlético-MG, por sua vez, tem que ganhar por dois gols de diferença para avançar no torneio continental. No caso de vitória do Galo por um gol de diferença, a vaga será definida nos pênaltis.
Veja, então, os relacionados do Fluminense:
- Goleiros: Fábio, Felipe Alves, Vitor Eudes
- Laterais: Diogo Barbosa, Guga, Marcelo, Samuel Xavier
- Zagueiro: Thiago Silva, Thiago Santos, Antônio Carlos, Felipe Melo, Manoel
- Volantes: Martinelli, Bernal, Victor Hugo
- Meia: Lima, Renato Augusto, Ganso, Arias
- Atacantes: Keno, John Kennedy, Cano, Serna, Kauã Elias, Marquinhos