• Volante André, poupado, fica fora da partida desta quinta
  • Ponta Marquinhos, com edema na coxa, também não joga
  • Duelo de ida pelas oitavas de final será no Alfredo Jaconi

Antes de tudo, vamos falar sobre o Fluminense. Afinal, de acordo com o site ‘ge’, o volante André não foi relacionado para o duelo com o Juventude pela Copa do Brasil. O jogador, portanto, ficou no Rio de Janeiro, mas não preocupa. Isso porque a comissão técnica tricolor decidiu preservá-lo.

Vale lembrar que o camisa 7 disputou quase cinco jogos completos desde que voltou de lesão, diante do Inter, na estreia do técnico Mano Menezes. André só não completou os 90 minutos na partida contra o Bragantino, quando saiu no fim para dar lugar a Felipe Andrade. Diante do Fortaleza, o meio-campista cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Outra baixa será Marquinhos, que tem um edema constatado na coxa direita após se queixar de dores no último jogo. Alexsander, por sua vez, voltou para a lista de relacionados e viajou com a delegação até Caxias do Sul.

Provável escalação do Fluminense

Mano Menezes, então, ainda terá um último dia de preparação no Sul antes de definir a escalação que vai a campo contra o Juventude. Contudo, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, o possível time titular do Tricolor tem: Fábio, Guga, Antonio Carlos, Thiago Santos, Diogo Barbosa, Martinelli, Nonato, Lima, Serna, Marcelo e Kauan Elias.

Segundo o ‘ge’, o treinador deve poupar outros titulares diante do Alviverde gaúcho. Thiago Silva embarcou com o grupo, mas havia informado que não disputaria todas as partidas. Assim, a atividade desta quarta será decisiva para a montagem do Tricolor.

A bola rola nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Alfredo Jaconi, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida de volta, então, será realizada na próxima quarta, às 21h30, no Maracanã. O confronto, aliás, abre um mês cheio para o Fluminense. Afinal, o time fará jogos por Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.