• Tricolor joga nesta quarta, no Mineirão, pelo Brasileirão
  • Fernando Diniz em problemas de última hora no elenco
  • Goleiro Fábio sente mal-estar e vira dúvida para o duelo

Chegou a hora de falar sobre o Fluminense, que finalizou a preparação para encarar o Cruzeiro. A bola rola nesta terça-feira, no Mineirão, às 21h30 (de Brasília), pela 10ª rodada do Brasileirão.

De acordo com o site ‘Ge’, o técnico Fernando Diniz não poderá contar com os suspensos Felipe Melo, Guga e Ganso. Além disso, terá novos desfalques de última hora: Samuel Xavier, Marcelo e Manoel. Eles não viajaram com o elenco tricolor para Belo Horizonte.

O goleiro Fábio, por sua vez, sentiu um mal-estar antes do embarque no Rio de Janeiro e virou dúvida. Se ele tiver condições, poderá viajar na manhã de quarta-feira para a capital mineira.

Com as baixas na defesa, o Fluminense deve ir a campo com Marquinhos na lateral-direita, Marlon e Thiago Santos formando a dupla de zaga e Diogo Barbosa na lateral esquerda. No meio de campo, Renato Augusto deve assumir o lugar de Ganso. Martinelli volta de suspensão, e Lima e Alexsander disputam uma vaga.

A presença de Keno é um mistério, mas a tendência é de que ele possa começar jogando nesta quarta. Além disso, Cano foi visto mancando no embarque da delegação do Fluminense. O atacante argentino, que não marca há sete partidas, vem tratando as dores no joelho.

Contudo, ele de atuar ao lado do camisa 11 e de John Kennedy, que teve ganhar nova chance entre os titulares. Outra alternativa para a vaga do camisa 9 é Douglas Costa. Jhon Arias, vale lembrar, está com a Colômbia para a Copa América. André e Lelê, no entanto, ainda se recuperam de lesões.

Provável escalação do Fluminense

Então, a possível formação titular para enfrentar o Cruzeiro tem: Fábio (Felipe Alves); Marquinhos, Marlon, Thiago Santos, Diogo Barbosa; Martinelli, Lima (Alexsander) e Renato Augusto; Keno, Cano e John Kennedy (Douglas Costa).

Um triunfo no Mineirão, portanto, pode dar alívio ao Tricolor, que vive seu momento de maior crise nesta segunda passagem de Fernando Diniz. No momento, o time é o vice-lanterna do Brasileirão, com só 6 pontos em nove partidas.