• Tricolor começa campanha no Brasileiro 2024 neste sábado
  • Com lesão de Thiago Santos, Martinelli deve seguir na zaga
  • Time tem desfalques, mas conta com retornos importantes

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Fluminense, que treinou nesta sexta-feira, no CT Carlos Castilho. Aliás, este foi o último treino de preparação para encarar o RB Bragantino, pela primeira rodada do Brasileirão 2024. Na atividade, o treinador Fernando Diniz indicou que deve repetir a escalação da vitória sobre o Colo-Colo, na última terça, pela Libertadores.

De acordo com o portal ‘Globo Esporte’, a tendência é que Martinelli seja mantido na equipe como zagueiro. O técnico do Tricolor entende que usar o volante de forma improvisada seria algo fora do habitual. No entanto, como o zagueiro Thiago Santos sofreu uma lesão muscular nesta sexta. Ou seja, a repetição da escalação deve ocorrer.

Vale lembrar que Diniz também não poderá contar com os zagueiros Marlon e Manoel, o volante Gabriel Pires, o meia Renato Augusto e os atacantes Keno e Lelê. Todos estão fora do time por lesão.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o atacante John Kennedy ficaram novamente à disposição. Ambos não atuaram nos dois primeiros jogos da Libertadores por cumprirem suspensões.

Provável escalação do Fluminense

Assim, a possível escalação para a partida contra o Massa Bruta tem: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo, Martinelli, Marcelo; André, Lima, Ganso; Marquinhos, Arias, Cano.

Fluminense e Bragantino, portanto, jogam neste sábado, no Maracanã, às 18h30 (de Brasília), pela primeira rodada da competição nacional. O Tricolor das Laranjeiras vai atrás do quinto título brasileiro, enquanto o time de Bragança Paulista tenta a primeira taça.