• Técnico experimenta Martinelli como zagueiro
  • Cano e Ganso estão recuperados e serão titulares
  • Tricolor joga nesta terça, em casa, pela Libertadores

Antes de tudo, vamos falar sobre o Fluminense, que finalizou nesta segunda-feira a preparação para encarar o Colo-Colo. Os times se enfrentam nesta terça, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada da Conmebol Libertadores.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, o técnico Fernando Diniz fez testes durante a atividade no CT Carlos Castilho e indicou que pode começar jogando com Martinelli de zagueiro. Paulo Henrique Ganso e Germán Cano voltaram de lesão e serão titulares.

Martinelli atuando na zaga, aliás, seria por causa do estilo de jogo da equipe chilena, treinada por Jorge Almirón. Ele foi vice-campeão da Libertadores com o Boca Juniors. Se a ideia de Diniz der certo, pode ser uma estratégia mantida para as partidas seguintes.

Segundo o ‘Ge’, nos trabalhos em que Martinelli atuou de zagueiro, Thiago Santos foi para o banco de reservas. Felipe Melo seguiu como titular, enquanto Lima entrou na vaga do meio de campo do Tricolor.

Os retornos do meia Ganso e do atacante Cano, recuperados de lesões, foram as notícias positivas do dia. Marquinhos continuará no ataque, pois Keno está fora de ação. Além disso, a lista de desfalques também tem os zagueiros Marlon e Manoel e o volante Gabriel Pires. O meia Renato Augusto, por sua vez, segue como dúvida para a partida. O lateral-esquerdo Diogo Barbosa e o atacante John Kennedy estão suspensos.

Provável escalação do Fluminense

Assim, a possível equipe que vai a campo contra o Colo-Colo tem: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo, Martinelli, Marcelo; André, Lima, Ganso; Marquinhos, Arias, Cano. Por ter vencido o primeiro jogo, o time chileno lidera o Grupo A, com três pontos. Fluminense e Alianza Lima, contudo, têm um ponto cada.