• Uruguaio era pouco utilizado com o técnico Fernando Diniz
  • Renato Augusto deve perder a vaga e Marcelo volta ao time
  • Fluminense recebe o Vitória, no Maracanã, nesta quinta-feira

O Fluminense inicia um novo ciclo em sua história nesta quinta-feira, no Maracanã, contra o Vitória, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de mais de dois anos com Fernando Diniz, treinador responsável por três dos mais importantes títulos da história do clube, a equipe agora tem Marcão como técnico até o fim da temporada. Ou seja, pelo menos é o que garante o presidente do clube.

Com o novo comandante, portanto, um velho conhecido do torcedor, a ordem é colocar as coisas no devido lugar para tirar o time da lanterna do Brasileirão. Para isso, haverá mudanças para o jogo contra o Leão. A primeira delas é a entrada de Terans. O uruguaio, ex-Athletico, que custou cerca de R$ 14 milhões aos cofres do Tricolor, tem poucos jogos pelo time e ainda não se firmou. Portanto, deve entrar no lugar de Renato Augusto no time titular.

Outra mudança que Marcão treinou nesta semana, então, foi a ida de Martinelli para seu lugar de origem no meio-campo. Nesse caso, o treinador deslocaria Thiago Santos para a defesa e faria a zaga ao lado de Antônio Carlos. Marcelo, poupado nas últimas rodadas, é outro que volta ao time para o importante confronto.

O time que deve entrar em campo nesta quinta-feira é: Fábio, Samuel Xavier, Antônio Carlos, Thiago Santos e Marcelo; Martinelli, Gabriel Pires e Ganso; Terans, Keno e Cano. Com uma lesão na coxa e suspenso, Marcão não poderá utilizar o volante Lima.