• Zagueiro ainda se recupera de lesão no calcanhar esquerdo
  • Tricolor enfrenta o Leão baiano neste sábado, no Barradão
  • Técnico Mano Menezes também não vai contar com Bernal

Antes de tudo, vamos falar sobre o Fluminense, que realizou o penúltimo treino no CT Carlos Castilhos, nesta quinta-feira, antes de enfrentar o Vitória. De acordo com o portal ‘ge.globo’, porém, Thiago Silva seguirá como desfalque e não viajará para Salvador, onde o Tricolor terá um confronto direto, pela 31ª rodada do Brasileirão.

Portanto, o zagueiro deve ficar no Rio de Janeiro, seguindo o cronograma de recuperação para sua lesão no calcanhar esquerdo. A participação dele nas quartas de final da Libertadores, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, prejudicou a contusão do defensor. Por isso, a comissão técnica do Tricolor prega cautela para o retorno do capitão.

Outra baixa confirmada para o duelo com o Leão é o de Facundo Bernal, que levou o terceiro cartão amarelo quando estava no banco de reservas da vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Athletico-PR. Se quiser manter o esquema de jogo, o técnico Mano Menezes pode utilizar Victor Hugo na função do uruguaio. Nonato voltou aos treinos após fraturar o nariz em choque com Marçal, do Botafogo, mas não foi relacionado para a viagem.

Segundo o ‘ge’, a delegação do Fluminense vai desembarcar na capital baiana por volta das 16h (de Brasília) desta sexta-feira. O último treinamento no Rio de Janeiro acontecerá na parte da manhã. A partida diante do Vitória está marcado para 16h30 de sábado, no Barradão.

Atualmente, o Tricolor ocupa a 11ª posição na tabela de classificação e vem embalado após vencer Cruzeiro, Flamengo e Athletico-PR em sequência. Adversário de sábado, o Rubro-Negro baiano está na 16ª colocação, com 32 pontos, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial