• Tricolor recebe o Galo no Maracanã, pela ida das quartas de final
  • Marcelo será titular, pois Fuentes não pode atuar na Libertadores
  • Guga é testado na lateral direita, mas Samuel Xavier segue no time

Antes de tudo, vamos falar sobre o Fluminense, que fez o último treino antes de enfrentar o Atlético-MG. Os times se enfrentam pelo jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores, nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília). De acordo com o site ‘ge’, o técnico Mano Menezes deve manter a base do time que perdeu para o Juventude, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

O lateral Gabriel Fuentes, último reforço anunciado pelo Tricolor nesta janela de transferências, será desfalque. Afinal, ele já atuou nas oitavas de final pelo Junior Barranquilla, da Colômbia. Por isso, o jogador não pode ser inscrito em outro clube no restante do mata-mata da Libertadores.

Por sua vez, Marcelo será o titular do Fluminense na lateral-esquerda. Guga fez testes como titular na vaga de Samuel Xavier, mas o camisa 2 deve permanecer entre os titulares para o duelo com o Galo.

Provável escalação do Fluminense

Sendo assim, a possível formação inicial do Tricolor das Laranjeiras tem: Fábio; Samuel Xavier (Guga), Thiago Silva, Thiago Santos, Marcelo; Bernal, Martinelli e Ganso; Arias, Serna e Kauã Elias.

Por outro lado, Diogo Barbosa e Ignácio estão em transição e se recuperam para os trabalhos com o grupo. Lelê, que sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito, não sabe se jogará neste ano ainda.

Para o primeiro duelo com o Atlético-MG, o Fluminense não tem jogadores suspensos. Ganso, contudo, é o único pendurado que gera preocupação na comissão técnica do Tricolor. Vale lembrar que os cartões não zeram até a final da Libertadores.