• Germán Cano (2) e Vitor Mendes marcaram os gols
  • Equipe de Fernando Diniz jogou melhor e venceu bem
  • Vitória era fundamental para liderar o Grupo D

O Fluminense começou bem o seu sonho de conquistar a Copa Libertadores pela primeira vez em sua história. A vitória de 3 a 1 sobre o Sporting Cristal, em Lima, no Peru, foi fundamental para dar ao Tricolor das Laranjeiras o primeiro lugar do Grupo D, ao lado do The Strongest, da Bolívia, que venceu nesta terça o River Plate, jogando em La Paz.

Assim, a equipe de Fernando Diniz não sai de Lima somente com os três pontos, mas com boas opções para a decisão do Campeonato Carioca de domingo, contra o Flamengo. Marcelo e Vitor Mendes foram bem no duelo desta quarta-feira. Cano (2) e Vitor Mendes fizeram os gols do Fluminense. Grimaldo descontou para os peruanos.

Primeiro tempo com muitas chances

Embora fora de casa, o Fluminense se sentiu à vontade nos primeiros minutos. Com o seu famigerado toque de bola, o time foi tocando de pé em pé até chegar em Cano, que finalizou para a defesa de Solís. Era o primeiro grande lance do Tricolor das Laranjeiras.

Os jogadores do Fluminense sentiram que tinham a vantagem e seguiram tocando a bola no campo de defesa do Sporting Cristal. Ganso achou Alexsander na entrada da área e o volante tocou para Keno. O camisa 11 na ponta direita cruzou, mas Cano chegou atrasado.

Foi então que, quando menos se esperava, Felipe Melo perdeu a bola na intermediária e ficou pedindo falta. Yotún tocou para Brenner, que dominou e tocou para Grimaldo, que chegou batendo sem chances para Fábio. Era o primeiro gol da partida, o primeiro peruano.

Assim, o Fluminense voltou a colocar a bola no chão e não se intimidou. Mas só conseguiu empatar aos 34 minutos, quando Arias cobrou escanteio e Nino cabeceou no travessão. A bola então caiu no pé do artilheiro do Fluminense, Cano, que tocou para o gol. Este foi o último lance de perigo da primeira etapa.

Segundo tempo virada e tranquilidade

O segundo tempo começou conforme o primeiro. O Tricolor das Laranjeiras pressionando e quase marcando gol. Sempre com Germán Cano. Dessa vez, o centroavante avançou pela esquerda e chutou cruzado. Solís fez grande defesa em dois tempos.

A resposta veio minutos depois, com Sosa. O jogador peruano chutou de muito longe e acabou isolando a bola. O melhor momento do Fluminense resultou na virada tricolor. Marcelo pegou na direita e com muita liberdade tocou para Arias, que tocou para trás. Cano estava lá para fazer o seu segundo gol, o segundo do Fluminense.

Depois do gol, o time peruano passou a ficar mais com a bola. Sobrou para o Tricolor das Laranjeiras se segurar na defesa, principalmente nas bolas cruzadas na área. Sobrou ainda as transições rápidas, que o Fluminense teve chances de matar a partida, principalmente com Cano.

Nos momentos finais do jogo, saiu o gol que deu mais tranquilidade ao clube brasileiro. Escanteio cobrado pela direita e Vitor Mendes apareceu para cabecear. A bola foi tão forte que parecia um chute. Era o terceiro do Fluminense.