• Tricolor faz 1 a 0 aos 42 minutos do segundo tempo
  • Em partida de poucas chances, Flu abre vantagem
  • Volta será na próxima quarta-feira, na Arena MRV

Em jogo morno, o Fluminense largou em vantagem nas quartas de final da Conmebol Libertadores. Aliás, o gol da vitória por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã, saiu só aos 42 minutos do segundo tempo. Lima fez de cabeça após cruzamento de Keno e garantiu o triunfo tricolor no jogo de ida contra o Galo.

Com o resultado, então, o Fluminense pode até empatar na Arena MRV que ainda se classifica para a semifinal da Libertadores. Se o Galo vencer por diferença de um gol, teremos a decisão por pênaltis. A equipe mineira, contudo, avança de forma direta caso ganhe por dois gols.

Antes de se reencontrarem, porém, as duas equipes têm compromissos pelo Brasileirão. O Fluminense tem o clássico diante do Botafogo, sábado (21), às 18h30 (de Brasília), enquanto Atlético-MG encara o Bragantino, no domingo, em casa.

Como foi o jogo

Em primeiro tempo equilibrado e com poucas chances de gol, o Fluminense conseguiu suas melhores escapadas pelo lado esquerdo, com Arias, mas sem assustar. Por sua vez, o Atlético-MG insistiu em bolas esticadas para Hulk, que procurou a participação de Paulinho e Scarpa, mas tanto sucesso. Thiago Silva passou boa parte da etapa mancando e saiu no intervalo para dar lugar a Antônio Carlos na zaga do Tricolor.

Na segunda etapa, o Galo voltou bem e chegou a controlar a partida no início. Contudo, o time da casa conseguiu equilibrar as ações aos poucos. Não foram tantas oportunidades reais de gol, até que três modificações do técnico Mano Menezes influenciaram no resultado: Marcelo, Keno e Lima.

Aos 42 minutos, Ganso achou Marcelo, que serviu Keno de primeira na ponta esquerda. O atacante passou por Palacios e cruzou de esquerda para encontrar Lima de elemento surpresa. O meio-campista cabeceou certeiro, e Everson chegou a tentar defender antes de a bola entrar: 1 a 0 para o Fluminense.