- Kauã Elias marcou o único gol do jogo no Maracanã
- Tricolor segue sem levar gol com Thiago Silva em campo
- Fluminense chega aos 20 pontos e fica perto de sair do Z4
O Fluminense venceu o Bahia por 1 a 0 na tare deste domingo, no Maracanã, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Em um jogo muito equilibrado no duelo de tricolores, o das Laranjeiras conseguiu marcar em uma das inúmeras chances de gol que a equipe teve durante o jogo. O de Aço deixou muito a desejar nesse quesito. Isso porque Lucho Rodríguez e Biel protagonizaram dois lances que prejudicaram a equipe treinada por Rogério Ceni.
O desperdício custou caro. Afinal, Kauã Elias estufou as redes do Bahia em duas oportunidades: na primeira, um chute cruzado após algumas pedaladas. Contudo, ao traçar a linha, foi constatado o impedimento. Entretanto, no fim do primeiro tempo, depois de uma boa jogada de Arias, o garoto oriundo da base de Xerém apareceu livre para cabecear e abrir o placar.
Na segunda etapa, como dito acima, os dois times tiveram chances de marcar gols. Destaque para o Bahia, que perdeu duas chances inacreditáveis. Por fim, prevaleceu o gol marcado no primeiro tempo para garantir mais uma vitória, a quarta seguida pelo Brasileirão. Vale lembrar que desde a estreia de Thiago Silva, o time ainda não sofreu gols. Foram quatro jogos vencidos por 1 a 0.
Kauã garante gol na primeira etapa
O primeiro tempo começou com o o Fluminense ainda indefinido dentro da partida. Por isso, no primeiro movimento do Bahia. a equipe treinada por Rogério Ceni quase abriu o placar. Everton Ribeiro recebeu passe e chegou na frente do goleiro Fábio, o meia tocou para Luciano Rodríguez. O atacante uruguaio finalizou e desperdiçou a chance de gol do Bahia. Dois minutos depois, foi a vez de Biel chutar por cima do gol de Fábio.
Enquanto o time da casa ainda não tinha se acertado em campo, o Bahia comandou as ações. Everaldo cobrou falta da intermediária nas mãos de Fábio. Minutos depois, o Fluminense chegou pela primeira vez e balançou as redes de Marcos Felipe. Kauã Elias recebeu lançamento longo pela direita, invadiu a área, pedalou e chutou cruzado para marcar. Contudo, no ajuste das linhas, o VAR constatou o impedimento do garoto de Xerém.
Depois do gol anulado do Fluminense, o jogo se equilibrou. Tanto em finalizações, quanto em posse de bola. Em um escanteio, Jean Lucas conseguiu finalizar de fora da área sem perigo. Na resposta, Serna aproveitou passe dentro da área, mas finalizou fraco e nas mãos do goleiro Marcos Felipe. Boa chance do Fluminense na partida.
Foi então que, aos 44 minutos, o Fluminense abriu o placar. Arias fez a jogada pela direita e esperou a passagem de Samuel Xavier, que cruzou. Kauã Elias meteu a cabeça na bola com força e estufou as redes de Marcos Felipe. Era o gol do time da casa, o gol do Fluminense. Este foi o quatro gol do garoto oriundo da base de Xerém nos últimos sete jogos.
Muitos gols perdidos
O segundo tempo começou de forma diferente do primeiro. O Fluminense iniciou tomando conta das ações. Logo aos três minutos, Serna fez boa jogada pela esquerda, cruzou na área, e Arias finalizou a bola de frente para Marcos Felipe. O goleiro do Bahia fez uma grande defesa. Na resposta, Everton Ribeiro acertou um bonito chute, que desviou no caminho e levou perigo ao gol de Fábio.
Foi então que na cobrança de escanteio, houve o desvio na primeira trave e Lucho Rodríguez, na pequena área, cabeceou sem marcação para fora. Um lance inacreditável desperdiçado pelo Bahia. O lance de Lucho Rodríguez acendeu o Tricolor de Aço, que chegou novamente aos nove minutos de jogo. Biel recebeu com liberdade pela esquerda e chutou para fora. Mais uma chance desperdiçada.
Depois de cerca de 10 minutos com o jogo aberto, mas com o Bahia desperdiçando chances claras de gol, o Fluminense voltou a finalizar. Arias e Kauã Elias trocaram passes para o chute final do colombiano. A bola passou longe do gol de Marcos Felipe. Os dois times passaram a duelar pela bola concentrados no meio-campo.
Kauã Elias voltou a finalizar novamente somente aos 23 minutos. Mais uma vez, o garoto fez boa jogada, finalizou de longe, da intermediária, e Marcos Felipe fez outra grande defesa para evitar o gol contra o Bahia. Foi então que os dois times começaram a mexer nas equipes e o ímpeto diminuiu. O Fluminense com experiência esperou o tempo passar para garantir os três pontos.