• Arias e John Kennedy marcam para o Fluminense no Maracanã
  • Meia colombiano ainda perdeu um pênalti, defendido pelo goleiro
  • Fluminense renova contrato de Fernando Diniz até o fim de 2025

O Fluminense venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em partida válida pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Em um jogo tranquilo para os comandados de Fernando Diniz, a equipe não sofreu sustos e conquistou mais uma vitória. Confortável com os dois gols no primeiro jogo, o time mais administrou o resultado do pressionou para fazer mais gols.

Pelo lado dos maranhenses, o gol anulado no primeiro tempo tirou qualquer esperança de reação que pudesse surgir. Limitados tecnicamente, o Sampaio Corrêa fez um jogo digno, embora tenha tido um adversário que não se interessou muito pelo jogo. Então valeu pela partida e pela participação na competição nacional.

Arias e John Kennedy marcaram os gols do jogo. Então, com o placar de 4 a 0 agregado, o Fluminense avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Portanto, agora aguarda o sorteio para saber o seu adversário. O Tricolor das Laranjeiras volta a campo na próxima semana, quando enfrenta o Alianza Lima, do Peru, no Maracanã, pela última rodada do Grupo A da Copa Libertadores. Vale lembrar que o Fluminense já garantiu o primeiro lugar do grupo.

Fluminense em ritmo de treino

O primeiro tempo do Fluminense foi de pressão e de espaços nas costas da defesa. Logo no início do jogo, a equipe treinada por Fernando Diniz foi para cima para a blitz inicial e quase abriu o placar com Keno. Depois de uma cobrança de escanteio, o atacante chutou forte da entrada da área e a bola passou perto do gol de Felipe.

A pressão continuou nos minutos seguintes. Com toques rápidos e com Marcelo fazendo uma boa atuação, o Tricolor das Laranjeiras chegou com Martinelli. Em um bom toque de bola, o passe longo chegou em Germán Cano. Na linha de fundo, mas dentro da área, o camisa 14 cruzou para o volante. Martinelli, de frente para o goleiro, furou. A bola ainda sobrou para Arias, que não prosseguiu de forma perfeita no lance.

Minutos mais tarde, foi a vez do Fluminense atacar pelo lado direito. Arias fez ótima jogada e chegou na linha de fundo. Ao avançar para cima do goleiro Felipe, o colombiano tentou um toque de letra. Quase saiu um golaço. Foi então que com os espaços deixados pelo Fluminense, Thiaguinho avançou livre e tocou para João Felipe marcar para o Sampaio Corrêa. Contudo, Thiaguinho estava em posição de impedimento.

Foi então que o time da casa começou a apertar mais. Partiu para cima em busca de decidir. O gol, então, saiu aos 19 minutos, com Arias. Assim, Martinelli lançou Paulo Henrique Ganso pela esquerda. O camisa 10 passou para Arias chutar de primeira e abrir o placar no Maracanã. Na soma dos resultados, 3 a 0 para o Fluminense.

Segundo tempo morno

O segundo tempo do Fluminense não foi o que o torcedor esperava. Isso porque não teve a pressão que ocorreu no primeiro tempo. Assim, baixou as linhas e esperou o Sampaio Corrêa atacar. Com a troca dos atacantes, o time maranhense passou a ter um pouco mais a bola e a chegar perto da área do goleiro Fábio. Mas não chegou a assustar o goleiro tricolor.

Foi então que o Fluminense, através de seu treinador, Fernando Diniz, colocou Renato Augusto e John Kennedy. O time melhorou e passou a tocar a bola, como fez no primeiro tempo. A pressão aumentou e as bolas começaram a chegar ao goleiro Felipe. Arias e Kennedy usaram a velocidade para atacar o time do Maranhão.

Foi então que em uma jogada no meio da área, Arias sofreu falta. A arbitragem marcou a penalidade máxima. O próprio atacante foi para a cobrança. Contudo, com uma batida forte, mas a meia altura, facilitou ao goleiro veterano Felipe. Este relembrou os velhos tempos e pegou a cobrança. Uma linda defesa que frustrou o torcedor tricolor.

Entretanto, no lance seguinte, em jogada de velocidade, Arias recebeu pela esquerda e chutou forte. Felipe fez boa defesa, mas a bola subiu. A defesa do time maranhense não conseguiu afastar e John Kennedy completou para o gol. Assim, fechou o placar e a classificação do Fluminense para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Fluminense renova com Fernando Diniz

O presidente Mário Bittencourt anunciou, pós o fim da partida entre Fluminense e Sampaio Corrêa, que o técnico Fernando Diniz está com o contrato renovado com o Tricolor das Laranjeiras até o fim de 2025. Portanto, o treinador, que iniciou a sua segunda passagem pelo clube em abril de 2022, seguirá no comando do time. Diniz tem um Campeonato Carioca e uma Copa Libertadores à frente do Fluminense.

– — Na data de hoje, a gente teve o prazer de assinar a renovação do contrato dele (Diniz) até o fim de 2025. É um projeto nosso de estabilidade, de longevidade do trabalho. Para deixar muito claro a todos vocês: durante todos esses dois anos que ele está aqui, nós sempre estivemos muito satisfeitos e felizes. Não só com o trabalho, mas com a relação que a gente tem, que transcende essa questão. A gente já vinha conversando há bastante tempo, projetando isso. Tenho a felicidade de poder dizer que a gente tá renovando até o fim de 2025 com nosso treinador campeão da Libertadores, bicampeão estadual — disse Mário, em seu anúncio durante a coletiva.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial