- Argentino marca no segundo tempo e garante o 1 a 0 no Maracanã
- Léo Fernández desperdiça cobrança de pênalti na primeira etapa
- Com o triunfo, o time tricolor entra momentaneamente no G-4
Com um gol do artilheiro Germán Cano, no segundo tempo, o Fluminense venceu o Santos pelo placar de 1 a 0 no Maracanã, neste sábado, em duelo válido pelo Brasileirão. Aliás, Léo Fernández chegou a perder um pênalti para o Tricolor, em primeira etapa nervosa, com muitas faltas e cartões amarelos para os dois lados. O placar final acabou sendo justo, pois foram oito finalizações certas do Flu e nenhuma do Peixe na partida.
Com o resultado, o Tricolor das Laranjeiras vai aos 28 pontos e ocupa a quarta colocação do Brasileirão no momento. Enquanto isso, o Peixe permanece na 14ª posição da tabela, com 17 pontos.
O Fluminense volta a campo na próxima terça, às 19h (de Brasília), fora de casa, contra o Argentinos Juniors pela ida das oitavas de final da Libertadores. No Brasileirão, o Tricolor encara o Palmeiras, sábado que vem, no Maracanã. O Santos, por sua vez, recebe o Athletico-PR, também no sábado, pela próxima rodada.
Léo Fernández perde pênalti para o Flu
Fluminense e Santos fizeram um jogo movimentado, truncado e sem gols no primeiro tempo. Aliás, o duelo ficou marcado pelo alto número de faltas (21) e cartões amarelo distribuídos. Nino, Marlon, André e Leo Fernández foram advertidos pelo lado tricolor, enquanto Mendoza e Rodrigo Fernández ficaram amarelados no Peixe. Com a bola rolando, a principal oportunidade da partida foi a favor do Flu. Aos 23 minutos, João Lucas derrubou Arias dentro da área do Santos, e o árbitro marcou pênalti.
Contudo, Leo Fernández bateu forte e no canto esquerdo para a defesa de João Paulo. Em seguida, a equipe santista tentou responder. Em contra-ataque, Jean Lucas avançou pela esquerda, entrou na área, puxou para o pé direito e bateu cruzado para fora. Já nos acréscimos, Arias cruzou da linha de fundo até Yony González. Então, o colombiano escorou de cabeça para Martinelli, que cortou o marcador e chutou de esquerda por cima do gol. Ao todo, foram cinco finalizações do Tricolor contra duas do Peixe na etapa inicial.
Cano marca para o Flu e decide a partida
No segundo tempo, o Fluminense voltou melhor após as alterações do técnico Fernando Diniz. Aliás, por pouco não abriu o placar, aos 10 minutos, Arias recebeu na direita e cruzou na segunda trave para Yony González cabecear no contrapé de João Paulo, com a bola passando rente ao poste esquerdo. Três minutos depois, o Santos responde com Marcos Leonardo, que avançou em velocidade pela esquerda e bateu cruzado para fora.
Aos 32 minutos, enfim, saiu o primeiro gol do jogo no Maracanã. E foi gol do Fluminense. Arias arrancou pela direita, chegou no bico da grande área e cruzou rasteiro para Germán Cano. Então, o argentino se jogou de carrinho para fazer 1 a 0. O Tricolor seguiu no ataque e quase ampliou três minutos depois. Ganso cobrou falta na área, a bola desviou na zaga e sobrou para Nino. O zagueiro dividiu pelo alto e cabeceou na saída do goleiro João Paulo. A bola ia entrando, mas Gabriel Inocêncio salvou em cima da linha.
Depois, na cobrança de escanteio, a bola chegou a Cano na segunda trave e o argentino quase fez outro gol sem querer. Nos acréscimos, o Flu ainda teve outra chance, mas desperdiçou. Keno avançou pela esquerda, passou para Arias, que rolou para Ganso. O meia devolveu a bola ao colombiano, que driblou e bateu fraco para a defesa de João Paulo. Não fez falta, pois o Tricolor segurou o 1 a 0 no placar e garantiu os três pontos em casa.