• Tricolor vence por 3 a 1, neste sábado, no Maracanã
  • John Kennedy, Cano e Arias marcam os gols do Flu
  • Felipe Azevedo faz o único gol do Coelho na partida

O Fluminense saiu perdendo para o América-MG, mas reagiu e venceu por 3 a 1, na noite deste sábado, no Maracanã, pelo Brasileirão. Felipe Azevedo colocou o Coelho na frente no início do segundo tempo, mas o Tricolor das Laranjeiras empatou com John Kennedy e virou o jogo com gols de Cano e Arias. A vitória deu moral à equipe antes das quartas de final da Libertadores e afundou o time mineiro na última posição.

Com o resultado, então, o Fluminense vai para 34 pontos e assume, no momento, a terceira posição do Campeonato Brasileiro. Por sua vez, o Coelho continua com só dez pontos e segue na lanterna da competição.

Sem gols na primeira etapa

O primeiro tempo foi equilibrado. Fluminense e América-MG criaram boas chances, mas pecaram nas finalizações. No Maracanã, o Tricolor começou o jogo pressionando a saída de bola adversária e explorando os lados do campo. Isso mesmo sentindo a falta de Marcelo, que deixou o campo com dores na coxa, aos 12 minutos.

A melhor chance do Fluminense aconteceu na finalização de Lima, que Maidana tirou a bola em cima da linha, aos 38 minutos. Do lado do Coelho, portanto, Mastriani teve grande chance de abrir o placar , aos 43.

No lance, o goleiro Fábio saiu jogando errado e a bola sobrou nos pés do atacante. Porém, mesmo com o gol vazio, ele chutou para fora e perdeu gol incrível. As duas equipes não conseguiram sair do zero na etapa inicial.

Coelho marca, mas leva virada do Flu

No segundo tempo, o América-MG surpreendeu a equipe carioca e abriu o placar logo aos seis minutos. Rodrigo Varanda recebeu a bola na ponta direita e tocou para trás. Então, Felipe Azevedo invadiu a área e bateu de primeira para marcar: 1 a 0. Com o placar adverso, o técnico Fernando Diniz decidiu mexer no time.

Com caras novas em campo, o Tricolor melhorou o rendimento, foi para cima e chegou ao empate. Aos 12 minutos, John Kennedy, que havia saído do banco de reservas, aproveitou o cruzamento de Keno da esquerda e desviou de cabeça: 1 a 1.

Depois disso, aos 20, saiu o segundo do Flu. O artilheiro Cano pegou bola espirrada dentro da área e bateu cruzado para virar a partida: 2 a 1. Antes do jogo acabar, Arias ainda encontrou tempo de roubar a bola da zaga do Coelho e bater rasteiro de fora da área para marcar 3 a 1.

O Fluminense volta a jogar na próxima quinta, quando recebe o Olimpia, pelo primeiro duelo das quartas de final da Libertadores. Pelo Brasileirão, contudo, a equipe carioca visita o Athletico-PR no domingo que vem. Enquanto isso, o América-MG recebe o Fortaleza, na quinta, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana e pega o São Paulo, domingo, pelo Brasileiro.