• Lucero (duas vezes) e Bruno Pacheco marcaram para o Leão do Pici
  • Verdão sofre com mexidas no time e perde embalo no campeonato
  • Equipe de Abel Ferreira não sofria derrota por 3 gols há 41 partidas

O Fortaleza derrotou o Palmeiras por 3 a 0, na Arena Castelão, nesta quinta-feira, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Vojvoda aproveitou as mudanças feitas por Abel Ferreira para construir o placar com facilidade. Lucero, com um gol em cada tempo, e Bruno Pacheco, em belo gol na etapa final, decidiram a partida para o Laion. O Verdão teve sua sequência de cinco vitórias seguidas interrompidas.

Além de não aproveitar a chance de assumir a liderança, o Palmeiras foi ultrapassado por Bahia e Botafogo, caindo para a quarta posição, com 23 pontos. O Verdão, aliás, não sofria derrota por três gols de diferença havia 41 partidas.

Na última vez, os palmeirenses perderam para o Flamengo, no Maracanã, em novembro do ano passado, pelo Brasileirão. O Fortaleza, por sua vez, chegou aos 17 pontos e ficou na nona colocação da tabela.

Na próxima rodada do Brasileirão, portanto, o Fortaleza recebe o Juventude, no domingo (dia 30 de junho), às 16h (de Brasília). Já o Verdão tem o clássico com o Corinthians, 20h, na segunda-feira, no Allianz Parque.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Fortaleza começou com tudo e abriu o placar logo aos 8 minutos. Depois do passe errado de Naves, Pikachu colocou Lucero no mano a mano com Murilo, e o atacante limpou para a perna esquerdo e bateu forte no alto, sem chances para Weverton: 1 a 0. Após levar o gol, o Palmeiras seguiu em cima do Laion, tendo posse de bola, mas sofreu com os contra-ataques dos mandantes. Flaco López, que substituiu Gabriel Menino, criou a principal chance do Verdão, no final da etapa, em chute forte de fora da área, que passou perto da meta de João Ricardo.

https://twitter.com/Brasileirao/status/1806157235296285017

Na segunda etapa, então, o Fortaleza ampliou aos 3 minutos. Pikachu recebeu na entrada da área e tocou na medida para Lucero, com liberdade, acertar um chute de primeira no ângulo esquerdo alto de Weverton: 2 a 0. Aos 23 minutos, mais um golaço do Leão do Pici. Bruno Pacheco fez uma jogada individual pela esquerda, passou fácil por Aníbal e Mayke, e finalizou cruzado na saída do goleiro: 3 a 0. Ou seja, um passeio do time cearense no Castelão. Aliás, nem as entradas de Dudu e Estêvão permitiram ao Palmeiras pressionar mais.