• Jogador de 33 anos estava no Celta de Vigo, da Espanha
  • Galhardo deve estrear na quarta que vem pelo Tricolor
  • Atacante Renato Kayzer jogará no futebol sul-coreano

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Fortaleza. Isso porque o clube apresentou o meia-atacante Thiago Galhardo. O jogador concedeu entrevista coletiva e projetou sua estreia pelo Leão no dia em que completa 33 anos, na próxima quarta-feira, contra o Bragantino.

Além disso, Galhardo disse que o Fortaleza pode ser o seu último clube como profissional. Afinal, ele ainda pretende jogar por mais dois anos e meio na carreira, até completar 35 anos. A negociação do Leão com o jogador foi tratada em sigilo pela diretoria tricolor. As informações são do site ‘Globo Esporte’.

– Estou muito feliz de estar aqui e a expectativa é a melhor possível. Uma cidade que eu conheço muito bem. Para a estreia, a expectativa é enorme – disse o atleta, que usará a camisa 91.

Na última quarta, Galhardo acompanhou a classificação do Fortaleza às quartas de final da Copa do Brasil após a derrota por 1 a 0 para o Ceará. Então, ele lembrou da passagem pelo rival e explicou o motivo de ter assinado com o Leão da Pici.

– Eu gosto de desafios. O Fortaleza precisa sair dessa situação. Eu joguei no maior rival. Então é isso que eu quero. Quero chegar aqui e fazer o meu melhor, com 33 anos e maturidade – disse o jogador, ex-Internacional.

Galhardo chegou ao Fortaleza após atuar pelo Celta de Vigo, da Espanha. Pela equipe celeste, ele disputou a La Liga e a Copa do Rei. Já pelo Inter, em 2020 e em 2021, o meia-atacante atuou em 82 jogos e teve 45 participações diretas a gol, com 34 tentos e 11 assistências.

https://www.instagram.com/p/CgACmNDr5RK/?utm_source=ig_web_copy_link

Atacante Renato Kayzer deixa o Fortaleza

Por outro lado, tem jogador de saída no Fortaleza. Renato Kayzer está de saída do time cearense para jogar a Segunda Divisão da Coreia do Sul. Porém, o clube vai receber U$ 200 mil pelo empréstimo. Pelo Leão, em 2022, o atacante teve 23 jogos, três gols e duas assistências. Ele foi contratado em fevereiro com status de reforço mais caro da história do futebol cearense.

Pouco utilizado pelo técnico Vojvoda, Kayzer teria demonstrado insatisfação com esta situação. Além disso, ele teria manifestado descontentamento em mais de uma oportunidade, o que desagradou comissão técnica e diretoria.