• Tinga e Guilherme marcaram os gols do jogo
  • Equipe de Juan Pablo Vojvoda lidera o Grupo H
  • Romero marcou o terceiro, mas foi anulado

O Fortaleza conquistou um resultado histórico. O time cearense foi até o Nuevo Gasômetro, em Buenos Aires, e venceu o San Lorenzo por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, em partida válida pela segunda rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. Em um jogo ruim sob o ponto de vista técnico, não faltou vontade. No fim, prevaleceu o empenho do time brasileiro. Tinga, aos 44, e Guilherme, aos 46 do segundo tempo, marcaram os gols do jogo. Assim, o Leão do Pici lidera a sua chave, com seis pontos. San Lorenzo é o segundo, com três.

Primeiro tempo tecnicamente fraco

O primeiro tempo deixou muito a desejar para os torcedores. Nenhum dos times mostrou técnica o suficiente para mostrar um bom futebol e gols na primeira parte do jogo. Assim, o que se viu foi bastante disputa e algumas jogadas mais ríspidas. Insúa, técnico do time argentino, colocou o time para dificultar a vida do Fortaleza. O Leão do Pici realmente teve dificuldades e procurou jogar nos contra-ataques.

Juan Pablo Vojvoda ficou sem Lucero no ataque e teve de colocar Romero no lugar. Não que isso tenha influenciado na fraca atuação da equipe, mas foi mais um obstáculo na partida no Nuevo Gasômetro. Então, as duas equipes foram para o intervalo devendo muito futebol, mas exalando vontade dentro de campo. Empenho não faltou.

Segunda etapa com gols no fim

A etapa complementar começou um pouco mais movimentada. Logo aos seis minutos, Barreiro recebeu de Elias e chutou forte por cima do gol. Era a primeira chance da partida. Mas foi só uma impressão mesmo. Os minutos foram passando e a monotonia voltou com força em Buenos Aires. O Fortaleza se limitava a defender e sair nos contra-ataques. Contudo, estava complicado sair algo de perigoso para os dois times.

Conforme os minutos foram passando, as equipes iam se conformando com o resultado. Empate e um ponto para cada um. Contudo, o Fortaleza acertou pela primeira vez na partida uma jogada ofensiva e fez o gol. Peruzzi fez falta em Bruno Lourenço. Calebe jogou na área e Tinga se jogou na bola para abrir o placar em Buenos Aires. Era o gol do Fortaleza.

Então, quando todos se preparavam para segurar a pressão do San Lorenzo, saiu o segundo gol. Calebe passou por três marcadores e passou para Guilherme. O atacante girou antes de marcar o segundo gol do Fortaleza. Antes de terminar, o Leão ainda fez o terceiro gol. Romero marcou, mas o VAR invalidou por conta de um toque no braço. O lance foi o último da partida. Em Buenos Aires, 2 a 0 Fortaleza.