- Lucero é desfalque desde o jogo contra o Cruzeiro por edema na coxa
- Recuperado, Tinga reforça o time para confronto de ida na Argentina
- Equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h, no Gigante Arroyito
Antes de tudo, vamos falar sobre o Fortaleza, que encara o Rosario Central nesta quarta-feira. Os times se enfrentam em jogo válido pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O confronto está marcado para as 19h (de Brasília), no estádio Gigante Arroyito. Aliás, a delegação tricolor viajou para a Argentina na tarde desta segunda.
De acordo com o site ‘ge’, o técnico Vojvoda conta com o retorno de Tinga, mas Lucero será desfalque. O centroavante, vale lembrar, virou baixa desde o confronto com Cruzeiro e se recuperou de um edema muscular na coxa direita. O jogador se tornou a principal referência no ataque do Leão, mas o treinador admitiu que era preciso ter calma com a recuperação dele.
Com 24 gols marcados, Lucero foi o artilheiro do time em 2023, com 24 gols marcados. Na atual temporada, o atacante argentino tem 22 gols em 45 partidas. Além do camisa 9, Vojvoda não terá Calebe e Pedro Rocha.
Sem ele, Renato Kayzer tem sido o jogador escolhido para atuar na posição. O atacante era dúvida por levar uma pancada no nariz na vitória sobre o Criciúma, mas embarcou com o grupo. Nesta terça, o elenco ainda realiza um último treino no CT do Newell’s Old Boys, rival do Rosario Central.
Vale ressaltar, então, que o caminho até as oitavas de final empolgou o torcedor tricolor. Isso porque o Laion foi o primeiro colocado do Grupo D, com 13 pontos somados em seis jogos. O Tricolor venceu, inclusive, o Boca Juniors por 4 a 2 na Arena Castelão.
Veja a lista de relacionados do Fortaleza:
- Goleiros: João Ricardo, Santos e Kozlinski;
- Laterais: Tinga, Dudu, Felipe Jonatan, Bruno Pacheco;
- Zagueiros: Brítez, Kuscevic, Titi, Cardona;
- Volantes: Lucas Sasha, Martinez, Zé Welison, Hércules, Pedro Augusto, Kauan, Rossetto;
- Meias: Tomás Pochettino, Kervin Andrade;
- Atacantes: Marinho, Yago Pikachu, Breno Lopes, Moisés, Machuca e Renato Kayzer.