• Equipes ainda brigam por uma vaga na Libertadores
  • Galo esteve melhor, mas parou em Fernando Miguel
  • Castelão recebeu um bom público nesta segunda

Fortaleza e Atlético-MG empataram sem gols na noite desta segunda-feira, na Arena Castelão, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes lutaram, mas não conseguiram mudar o placar. O Galo esteve melhor, principalmente no segundo tempo, mas parou em uma noite inspirada de Fernando Miguel.

Então, com o resultado, o Fortaleza ocupa a 10ª colocação na tabela, com 45 pontos. O Galo, por sua vez, segue em sétimo, com 48 pontos. Os dois times ainda lutam por uma vaga na próxima Libertadores. Isso porque para a próxima edição da competição serão ao todo oito vagas.

O Galo começou melhor a partida. Embora estivesse fora de casa, tomou conta das ações. Contudo, o Fortaleza jogava de forma compacta, principalmente na defesa. Com isso, dificultou as investidas dos visitantes. No ataque, o Leão pouco assustou e só foi finalizar aos 33 minutos. Os goleiros pouco tiveram o que fazer em campo. As duas equipes foram para o intervalo sem produzir muito.

A segunda etapa começou quente para o Atlético-MG. Logo no primeiro minuto, Nacho arrematou de fora da área para a defesa de Fernando Miguel. Keno tentou também, mas foi por cima do gol. Ademir quase marcou em um chute surpresa. O Galo seguiu em cima dos donos da casa, mas parou em Fernando Miguel. Na última chance do jogo, Pavón chutou e Fernando Miguel fez outra ótima defesa. E o 0 a 0 permaneceu.

O Fortaleza agora encara o Coritiba na próxima quinta-feira, às 19 horas, na Arena Castelão. Já o Atlético-MG recebe o lanterna Juventude, no mesmo dia, no Mineirão, às 19h30.