- Laion abriu o placar no primeiro tempo, mas cede empate
- Galo pressionou, empatou com dois a mais em campo
- Fortaleza chega aos 56 pontos e não chega na vice-liderança
Fortaleza e Atlético-MG ficaram no 1 a 1 na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense, em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Com um time alternativo, o Galo saiu perdendo para os donos da casa, que abriram o placar com Marinho após bela jogada. No segundo tempo, Fausto Vera empatou. O time mineiro ainda ficou com dois jogadores a mais, já que Marinho e, posteriormente, Tinga, foram expulsos. Mas nem mesmo assim os comandados de Gabriel Milito conseguiram vencer a partida.
Com o empate, o Fortaleza perdeu a chance de assumir de forma provisória a segunda posição na tabela de classificação. Ou seja, com o ponto, ficou com 54 e segue na terceira colocação. O Atlético-MG, como dito acima, esteve com um time alternativo por conta da decisão da vaga para a final da Copa do Brasil, no sábado, contra o Vasco. Além disso, os mineiros estão nas semifinais da Copa Libertadores e começam a disputa no próximo meio de semana.
No Brasileiro, estão na nona colocação, com 41 pontos. Na próxima rodada, o Fortaleza visita o Palmeiras neste sábado, no Allianz Parque. O Atlético-MG recebe o Internacional no mesmo dia, na Arena MRV.
O jogo
A partida no primeiro tempo foi equilibrada com os dois times buscando construir jogadas e marcar o gol. Quem se deu melhor foi o time da casa, que ao se recuperar de uma bola no travessão de Saravia, abriu o placar com Marinho, após ótima jogada do atacante. O ex-Santos e Flamengo saiu da direita, deixou Fausto Vera no chão e chutou no ângulo de Everson.
Os dois times tiveram chances para marcar, mas desperdiçaram. Alisson, inclusive, balançou as redes, mas em posição de impedimento. Na reta final do primeiro tempo, Igor Gomes perdeu a principal oportunidade dos mineiros: depois de um lançamento de Fuchs, o meia entrou livre, mas errou o gol ao finalizar de carrinho.
No segundo tempo, os reservas do Galo foram para cima e Alan Kardec quase empatou antes do primeiro minuto. O empate mesmo saiu dois minutos depois. Fausto Vera se recuperou do drible que levou e aproveitou o cruzamento de Palacios para marcar. Em seguida, Alisson acertou a trave do goleiro João Ricardo, que teve sorte.
Minutos depois, em um lance com Palacios. Marinho acabou levando cartão vermelho. O Galo não conseguiu aproveitar apesar de pressionar o adversário. No fim, Tinga também foi expulso e deixou o Laion com dois a menos. A equipe de Juan Pablo Vojvoda se segurou e garantiu o ponto em casa, mesmo contra os reservas do Atlético-MG.