• Equipe treinada por Vojvoda abre o placar, mas cede o empate
  • Botafogo se mantém no G4, mas fica mais longe da ponta
  • Os dois times pouparam titulares pensando nas copas continentais

Fortaleza e Botafogo ficaram no 1 a 1 na tarde deste domingo, na Arena Castelão, na capital cearense, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Em um jogo que imperou o equilíbrio, os dois times entraram em campo com alguns reservas. De certo pensando nas copas continentais. As equipes têm compromissos importantes no meio de semana e, portanto, preferiram ir com opções de reservas entre os 11.

Pochettino abriu o placar no primeiro tempo e, ainda na etapa inicial, o volante Danilo Barbosa deixou tudo igual para a equipe treinada pelo português Artur Jorge. Com o empate, o Botafogo levou um ponto e se manteve entre os quatro primeiros do Brasileirão. São 10 pontos e a quarta colocação. Já o Laion, foi a sete pontos. Neste momento, tem a 11ª posição na tabela.

Como dito acima, os dois times têm importantes desafios no meio de semana pelas copas continentais. Enquanto o Fortaleza vai à Buenos Aires encarar o Boca Juniors, pelo Grupo D, da Copa Sul-Americana. O Laion é líder, mas em caso de derrota perde a ponta para a equipe argentina. Já o Botafogo vai até Lima encarar o Universitario, pelo Grupo D da Copa Libertadores. O Glorioso é o vice-líder na chave.

O jogo

O primeiro tempo teve dois momentos. Na primeira parte, o Fortaleza comandou as ações. O time treinado por Vojvoda conseguiu neutralizar as qualidades dos cariocas e foi para cima. As melhores chances saíram sempre pelos pés de Pochettino, um dos melhores na primeira etapa. Inclusive, aos 10 minutos, foi dele o gol que abriu o placar. Breno Lopes também foi bem e ajudou a deixar o Laion em vantagem por um bom tempo.

Contudo, o Botafogo foi melhorando ao longo do tempo e passou a ficar mais no ataque na parte final do primeiro tempo. O gol de empate saiu depois de uma cobrança de escanteio na cabeça de Danilo Barbosa, especialista neste tipo de jogada. Por fim, o empate ficou de bom tamanho para o que os dois times produziram na etapa inicial.

Já no segundo tempo, os treinadores deixaram os mesmos times para seguir no jogo. Assim, o duelo seguiu equilibrado. Mas tão logo viu que o jogo ficou morno, Artur Jorge colocou Savarino e Júnior Santos em campo. Os atacantes começaram a deixar o Botafogo melhor no jogo. O próprio Júnior Santos chegou bem em dois lances: um após um cruzamento da direita e outro em uma cabeçada que passou perto.

Pochettino seguiu criando e levando o Fortaleza para cima do Botafogo. Além disso, Pikachu e Lucero foram a campo. O camisa 9, no fim, balançou as redes, mas estava em impedimento. Por fim, empate na Arena Castelão. Na próxima rodada, o Fortaleza recebe, no sábado, o Athletico Paranaense. No dia seguinte, o Botafogo vai até a Neo Química Arena pegar o Corinthians.