• Jogo é marcado por baixo nível técnico
  • Lance mais perigoso foi anulado pelo VAR
  • Próxima partida será no Castelão, dia 2

O Fortaleza começou a sua caminhada na Copa Libertadores de 2023 com um empate sem gols com o Maldonado, do Uruguai, na noite desta quinta-feira, no Estádio Domingos Burgueño, na cidade de mesmo nome. Em um jogo onde o grande lance de perigo foi um gol invalidado pelo VAR, o resultado acabou de bom tamanho para o que as duas equipes produziram. Então, o empate coloca os dois times em pé de igualdade para o próximo confronto, marcado para semana que vem, em Fortaleza. Portanto, quem vencer, avança para a próxima fase da competição continental.

O primeiro tempo começou com muita movimentação. Os dois times usavam a velocidade para se locomoverem pelo campo de jogo. Embora jogando longe de seus domínios, o time treinado pelo técnico argentino Juan Pablo Vojvoda equilibrou as ações tão logo começou a partida.

O time uruguaio tentou se impor dentro de sua casa, e quase deu certo. Depois da cobrança de falta, Benevenuto tocou de cabeça e Toledo mandou para as redes. Contudo, depois da revisão do VAR, foi marcado o impedimento. Por fim, conseguiu apenas quatro finalizações, enquanto o Leão do Pici foi para o intervalo com sete.

O segundo tempo caiu muito em relação ao primeiro. As duas equipes cansaram e não mostraram vontade de arriscar. O Deportivo Maldonado parou de atacar e o Fortaleza passou a ficar mais com a bola. Contudo, apenas nos minutos finais ameaçou com Lucero. Mas foi só, empate sem gols em Maldonado. Em resumo, ficou para o Castelão.