• Leão abre o placar com golaço de falta de Marinho no começo do jogo
  • Atacante, no entanto, sente dores após a comemoração e é substituído
  • Equipe argentina marca 1 a 1 com Sández, na ida pelas oitavas de final

O Fortaleza empatou em 1 a 1 com o Rosario Central, na noite desta quarta-feira, no Gigante de Arroyito, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Marinho inaugurou o marcador logo no começo do jogo, em belo gol de falta. Sández, porém, deixou tudo igual para a equipe argentina minutos depois, em Rosário.

Com o resultado, então, o Leão do Pici decide as oitavas de final na Arena Castelão, diante da sua torcida, para conseguir a classificação às quartas de final. A partida de volta está marcada para a quarta-feira da semana que vem (21 de agosto), às 19h (de Brasília).

Como foi o jogo

Logo aos 2 minutos de jogo, o Fortaleza largou na frente do placar. Em cobrança de falta da meia-direita, Marinho cruzou forte de canhota, mandou na direção do gol, e a bola encobriu o goleiro Broun antes de entrar no ângulo direito. Na comemoração do golaço, contudo, o atacante sofreu lesão na perna e acabou sendo substituído por Yago Pikachu. Empurrado pela torcida, o Rosario Central respondeu de forma rápida e empatou a partida em uma jogada polêmica.

Aos 5 minutos, Lovera bateu escanteio, Quintana empurrou Pedro Augusto fora da disputa da bola, Mallo desviou de cabeça, e Agustín Sández completou na segunda trave para deixar tudo igual: 1 a 1. O VAR checou o lance, mas decidiu não recomendar a revisão ao árbitro.

Depois, o duelo ficou equilibrado, com seguidas faltas, cartões amarelos e poucas chances de perigo. Na principal delas, Copetti cabeceou para grande defesa do goleiro João Ricardo, evitando o gol dos argentinos. O Leão, por sua vez, ainda teve uma bola no travessão com Pedro Augusto.

Na etapa final, o panorama da partida não mudou muito. Mesmo com o equilíbrio entre as equipes, o Rosario Central ficou mais no campo ofensivo. A melhor chance do Leão foi com Breno Lopes, aos dois minutos, em cobrança de falta. O duelo ficou muito concentrado no meio-campo e as equipes fizeram faltas para frear os contra-ataques. Assim, o placar seguiu empatado. Melhor para o Laion, que jogará em casa no segundo confronto pelas oitavas.

Próximos jogos

Os dois times, portanto, voltam a campo no sábado (dia 17). Às 15h30 (de Brasília), o Rosario Central visita o Independiente, pelo Campeonato Argentino, enquanto o Fortaleza joga fora de casa contra o RB Bragantino às 18h30, pelo Brasileirão.