- No Castelão, o Tricolor leva sustos, mas vence por 6 a 1
- Seis jogadores diferentes balançam a rede para o Leão
- Fortaleza lidera o grupo, com nove pontos em três jogos
O Fortaleza confirmou a boa fase ao golear o Estudiantes de Mérida por 6 a 1, nesta quinta-feira, na Arena Castelão, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Pikachu (de pênalti), Zé Welison, Galhardo (também de pênalti), Calebe, Moisés e Silvio Romero marcaram para o Leão do Pici. Por sua vez, Medrano diminuiu para a equipe venezuelana.
Com o triunfo, o time do técnico Juan Pablo Vojvoda chega aos nove pontos em três partidas, lidera o Grupo H e encaminha a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Por outro lado, o Estudiantes de Mérida segue sem pontuar e na lanterna da chave.
Leão abre vantagem e leva gol no fim da etapa
No primeiro tempo, o Fortaleza manteve a posse de bola no começo e chegou em chances com Galhardo e Pikachu. Aos 26 minutos, após nova consulta ao VAR, o árbitro marcou pênalti para o Tricolor. Então, Pikachu bateu deslocando o goleiro e abriu o placar. Em seguida, Guilherme até balançou a rede, mas o gol acabou sendo anulado corretamente.
Aos 42 minutos, no entanto, saiu o segundo gol do Leão. José Welison recebeu a bola dentro da área em bela assistência de Guilherme e finalizou no canto esquerdo de Velásquez: 2 a 0. No último lance da etapa, porém, o time visitante diminuiu. Medrano recebeu dentro da área após cruzamento pela esquerda e mandou para o fundo da rede: 2 a 1.
Fortaleza deslancha no segundo tempo e goleia
O segundo tempo mal recomeçou, e o Estudiantes chegou ao empate após nova desatenção da zaga do Tricolor. Contudo, a arbitragem anulou o gol corretamente com auxílio do VAR. Daí em diante, o Fortaleza passou a buscar o ataque e conseguiu marcar o terceiro aos 26 minutos. E foi em nova cobrança de pênalti. Thiago Galhardo bateu bem e fez 3 a 1.
Aos 30, saiu o quarto. Zé Welison tocou para Calebe, que se adiantou na área e tocou na saída do goleiro. E teve golaço. Aos 40 minutos, Moisés saiu driblando pela esquerda de ataque e chutou da entrada da área para fazer 5 a 1. Cinco minutos depois, após escanteio, Romero marcou de cabeça e fez o sexto do Leão no Castelão: 6 a 1, para delírio da torcida.
Pela Sul-americana, então, as equipes jogam só daqui a vinte dias. Afinal, o Fortaleza recebe o San Lorenzo, da Argentina, no Castelão, no dia 23 (terça-feira). Já o Estudiantes de Mérida joga em casa com o Palestino no dia 25 (quinta).