• Lucero (2), Galhardo e Guilherme marcaram os gols
  • Fortaleza dominou a partida desde o início do jogo
  • Leão do Pici encara agora o Cerro Porteño

O Fortaleza goleou o Deportivo Maldonado por 4 a 0, na Arena Castelão, na capital cearense, em partida válida pela segunda fase da Copa Libertadores de 2023. A partida teve um amplo domínio do Leão do Pici, que não encontrou dificuldade para bater o adversário uruguaio. Com o resultado, o Fortaleza avançou à terceira fase da competição, o que garante pelo menos uma vaga na fase de grupos da Copa Sul-Americana. Thiago Galhardo, Lucero (2) e Guilherme marcaram os gols da partida. Na próxima fase, o Leão do Pici encara o Cerro Porteño, do Paraguai.

O goleiro uruguaio e a trave foram os grandes destaques do primeiro tempo. Isso porque o time treinado por Juan Pablo Vojvoda teve um amplo domínio da partida. Mas chances reais de gol só começaram a surgir a partir dos 20 minutos da primeira etapa.

Romarinho foi um dos jogadores mais acionados e, logo em sua primeira oportunidade de gol, acertou um chute forte, que obrigou Reyes a fazer uma boa defesa. Minutos depois, foi a vez de Bruno Pacheco, de dentro da área, acertar a trave do goleiro uruguaio.

Reyes trabalhou bem novamente depois de um chute de Tinga. No entanto, o gol saiu mesmo com Thiago Galhardo mostrando oportunismo. Hércules mandou na área e o meia-atacante do Leão se esticou antes de se desvencilhar do zagueiro e mandar para o gol.

Segundo tempo deslanchou

Com a vantagem no placar, o Fortaleza cadenciou mais o jogo. Embora estivesse com mais tranquilidade, o Tricolor Cearense não abdicou do jogo em momento algum. Thiago Galhardo continuou sendo um perigo para o Maldonado e incomodando a defesa dos visitantes.

Os uruguaios do Maldonado ainda tentaram chegar ao gol do Fortaleza, mas nas poucas tentativas, não acertaram o gol. Foi então que Vojvoda trocou Galhardo por Lucero para dar mais presença de área ao Fortaleza e, assim, matar o jogo nos minutos seguintes.

A estratégia do técnico argentino deu certo. Lucero recebeu de Dudu e marcou o segundo gol. Naquele momento, era somente esperar o apito final. Mas Guilherme ainda ampliou o placar. Este gol saiu aos 41 minutos, para explodir o Castelão. No entanto, Lucero fez o quarto gol e sacramentou de vez a vitória. Por fim, sobrou para a torcida fazer uma grande festa com a classificação.