- Leão faz quatro gols no segundo tempo e atropela o Peixe
- Tricolor vinha de quatro derrotas seguidas no campeonato
- Peixe segue em momento ruim e na zona de rebaixamento
O Fortaleza goleou o Santos por 4 a 0, no Castelão, neste domingo, e acabou com a sequência negativa no Brasileirão. Isso porque o time cearense vinha de quatro derrotas seguidas no campeonato. Os gols saíram só no segundo tempo, com Machuca, João Basso (contra), Caio Alexandre e Bruno Pacheco. O Peixe, que estreou o técnico Diego Aguirre, tem só uma vitória nas últimas 14 rodadas e está na zona de rebaixamento.
Portanto, a goleada deixou o Fortaleza, momentaneamente, na 11ª posição do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos. Por sua vez, o Santos segue na 17ª colocação, com apenas 18 pontos ganhos.
Na próxima rodada, então, o Fortaleza vai até Porto Alegre enfrentar o Internacional, no sábado, às 16h. No domingo, o Santos terá pela frente o Grêmio, na Vila Belmiro, às 16h.
Primeiro tempo morno
No primeiro tempo, Fortaleza e Santos tiveram dificuldades para criar oportunidades claras de gol. O Tricolor buscou em jogadas pelo alto, enquanto o Peixe pouco assustou a meta da equipe cearense no Castelão.
Britez tentou aproveitar as cobranças de escanteio para marcar de cabeça, mas não foi efetivo nos lances. Do lado do Alvinegro Praiano, João Lucas atuou improvisado no meio e foi o mais lúcido da equipe. O jogador arriscou uma finalização da entrada da área sem levar perigo.
Quatro gols na etapa final
Na segunda etapa, o Fortaleza voltou com uma postura mais ofensiva e abriu o placar aos 13 minutos. Pochettino cruzou para a área, Thiago Galhardo deixou a bola passar e Machuca dominou para finalizar no canto esquerdo do goleiro Vladimir: 1 a 0.
Depois de sofrer o gol, Aguirre decidiu mexer no Santos e trocou João Lucas por Weslley Patati. O atacante, aliás, teve a melhor chance do Peixe, mas chutou cruzado para a defesa do João Ricardo.
Com espaço para jogar, o Leão pressionou no ataque. Aos 21 minutos, Galhardo puxou o contra-ataque, invadiu a área pela direita e bateu cruzado. O goleiro do Peixe se esticou e defendeu bem. Em seguida, o Santos respondeu. Jean Lucas, aos 28, tabelou com Soteldo, passa pela marcação e chutou para o goleiro do Fortaleza pegar.
Aos 34 minutos, porém, o Santos fez um gol contra. Após a cobrança de escanteio, a bola tocou em João Basso e foi para o gol. A bola passou ao lado de Vladimir, que não conseguiu pegar: 2 a 0. O terceiro gol do Leão saiu aos 37.
Em contra-ataque, Guilherme deu belo passe para Yago Pikachu. O meia, então, cruzou para Caio Alexandre, sozinho dentro da área, completar para o fundo da rede.
E cabia mais. Aos 45, após cruzamento na área, Pikachu finalizou e Vladimir fez a defesa. Na sobra, José Welison rolou para Bruno Pacheco. O lateral chutou da entrada da área e marcou o 4 a 0. Goleada no Castelão.