- Pochettino e Lucero marcaram para o Fortaleza no jogo da classificação
- Partida marca recorde de jogos de Vojvoda `à frente do Leão do Pici
- Fortaleza termina a fase de grupos com 13 pontos, dois à frente do Boca
O Fortaleza está nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Depois de vencer o Sportivo Trinidense por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, na capital cearense, o time de Juan Pablo Vojvoda conquistou o primeiro lugar do Grupo D da competição e deixou o Boca Juniors para trás. A equipe argentina encara agora um mata-mata com um terceiro lugar dos grupos da Copa Libertadores.
O primeiro gol saiu dos pés de Pochettino. Quiñónez, o arqueiro do time paraguaio, errou na saída de bola e deixou com o meia do Laion. Pochettino teve o trabalho de finalizar a mandar para o fundo das redes. Já o segundo gol, Lucero tabelou com Bruno Pacheco e marcou para ampliar o marcador. Este já no fim da primeira etapa. Por fim, Tomás Rayer descontou.
Então, como dito acima, o resultado deixou o time treinado pelo argentino Vojvoda com 13 pontos no Grupo D. O Boca encerrou a sua participação com vitória, mas chegou apenas aos 11 pontos. Assim, o Leão do Pici aguarda para saber o seu adversário através de um sorteio, que está previsto para acontecer na próxima segunda-feira.
O jogo ficou marcado ainda pelo recorde de Juan Pablo Vojvoda. Isso porque com 233 jogos, o argentino se tornou o profissional que mais vezes dirigiu o time. O jogo 234 está marcado para este domingo, no Presidente Vargas, contra o Athletico, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Primeiro tempo de domínio
O primeiro tempo começou com o Fortaleza tentando decidir a classificação logo na primeira etapa. E não demorou muito para isso acontecer. Logo nos primeiros cinco minutos, Zé Welison arriscou o chute de fora da área que levou perigo ao gol de Quiñónez. Minutos depois, Pochettino saiu da marcação pelo lado direito e finalizou na direção do gol. A bola bateu pelo lado de fora da trave.
Aos 18 minutos, foi a vez de Matheus Rossetto arriscar o chute de fora da área. Contudo, a bola bateu na defesa e saiu pela linha de fundo. Mas com a pressão alta do Fortaleza, o gol não teimou em sair. No minuto seguinte, Pochettino aproveitou a saída errada do goleiro Quiñónez e marcou o primeiro gol do jogo, o primeiro do Leão do Pici.
Moisés por pouco não ampliou o marcador nos minutos seguintes. Após recebe passe de Pochettino, Pikachu cruzou a bola na área, Moisés apareceu em velocidade pela esquerda e finalizou para fora. Grande chance de gol desperdiçada. Lucero até então estava sumido do jogo, mas aos 35 minutos, apareceu dentro da área para finalizar pela primeira vez. A bola foi para fora.
Entretanto, na segunda chance que teve, o camisa 9 tabelou bonito com Bruno Pacheco. De frente para o goleiro Quiñónez, o centroavante finalizou e a bola foi por cima. Um bonito gol do jogador do Laion: 2 a 0. Naquele momento, a classificação para as oitavas de final estava praticamente assegurada pela equipe cearense.
Segundo tempo morno
Com a vantagem no placar, o Fortaleza voltou com as linhas um pouco mais recuadas. Ou seja, o time treinado por Juan Pablo Vojvoda ficou esperando a melhor oportunidade de subir ao ataque, sem se arriscar muito. Então, foram alguns minutos com o Sportivo Trinidense mais com a bola, tocando e tentando avançar, mas sem sucesso.
A primeira chance de gol saiu somente aos 14 minutos, com Lucero. Pochettino dominou a bola e passou para Pikachu, que, em seguida, deu novamente para o meia. A bola ficou com Lucero, que finalizou para o gol e estufou as redes. Mas a arbitragem já havia marcado o impedimento do camisa 9 do Laion. Ou seja, lance anulado na Arena Castelão.
Sem muita criação no meio e nas laterais, o Fortaleza chegava muito menos ao ataque. Yago Pikachu recebeu um bom passe de Pochettino, mas chutou mal aos 14 minutos. Em seguida Lucero apareceu com perigo, mas a defesa foi firme e conseguiu afastar a bola. Dando sangue novo ao time, Vojvoda mexeu no time. Entraram Hércules e Machuca, saíram Rossetto e Moisés.
Kervin Andrade entrou em seguida também. Muito mais para administrar o resultado e a classificação do que para pressionar o adversário já eliminado da competição. Com mais posse de bola, o Fortaleza ficou com ela e deixou o tempo passar. Mas no último lance do jogo, Romero achou Tomás Rayer, que marcou para o Trinidense, fechando, assim, o placar: 2 a 1.