• Pochettino e Tinga marcaram os gols do Fortaleza
  • Equipe de Vojvoda chegou aos 20 pontos na competição
  • Estreia de Felipão à frente do Galo não foi como o esperado

O Fortaleza fez valer o fator casa e venceu o Atlético-MG por 2 a 1, na noite deste sábado, na Arena Castelão, na capital cearense, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O primeiro tempo foi movimentado com as equipes e suas estratégias bem claras. Gols mesmo só saiu na etapa complementar. Pochettino e Tinga marcaram para o Laion. Alan Kardec descontou para o Galo.

Com os três pontos, o Leão do Pici chegou aos 20 pontos e ocupa a quinta colocação. Mas o time cearense vai precisar esperar o término da rodada para saber a sua real posição. Já o Galo estacionou nos 19 pontos e caiu para oitavo. Vale lembrar que o Atlético-MG ainda não venceu sob o comando de Luiz Felipe Scolari. Foram dois jogos, um empate e uma derrota.

Primeiro tempo movimentado

O primeiro tempo começou equilibrado no Castelão. O Atlético-MG ficou com a bola e tentou tomar conta das ações. Contudo, a equipe treinada por Juan Pablo Vojvoda esteve bem fechada na defesa. A estratégia deste sábado era sair no contra-ataque. Com isso, o Leão do Pici levou muito perigo à defesa do Galo nessas jogadas. O Atlético-MG pecou bastante nos primeiros minutos na falta de contundência.

Assim, aos 21 minutos, o Fortaleza chegou pela primeira vez em um contra-ataque. Pochettino obrigou Everson a fazer uma ótima intervenção, a primeira do jogo. Dá para se dizer, então, que a melhor estratégia da primeira etapa foi do Leão do Pici. Isso porque o time da casa teve as melhores chances. Bruno Pacheco foi outro que quase abriu o placar, mas não acertou o gol.

Embora tenha criado as melhores chances, o Fortaleza se viu em apuros quando Hulk cobrou falta de longe aos 36 minutos. A bola tinha endereço certo, mas bateu na defesa. Saravia também finalizou com perigo à meta de João Ricardo. Mas a melhor chance do Galo foi com Hulk nos acréscimos. O camisa 7 desperdiçou um bom contra-ataque do time.

Gols do jogo no segundo tempo

A segunda etapa começou movimentada. A primeira chance foi do Atlético-MG. Hulk recebeu na entrada da área e mandou o torpedo. João Ricardo fez grande defesa. minutos depois, em uma jogada parecida, o camisa 7 chegou novamente e João Ricardo fez outra grande defesa. O Galo era só ataque naqueles primeiros minutos da etapa complementar.

O Fortaleza sofreu dois ataques que quase resultaram em gol, mas se recuperou e abriu o placar um minuto depois. Galhardo fez o cruzamento, a bola desviou em Jemerson. Pochettino ganhou no alto de Saravia e abriu o placar na Arena Castelão. No embalo, minutos depois saiu o segundo. o Fortaleza teve uma falta para cobrar na área. Titi subiu mais do que todo mundo e cabeceou para o meio da área. Tinga empurrou para as redes.

Com dois gols de vantagem, o Laion soube controlar bem a partida. O time treinado por Juan Pablo Vojvoda quase não sofreu pressão do Galo, que desesperado foi para cima para tentar diminuir a contagem. Aos 41, contudo, o time mineiro conseguiu. Alan Kardec, que havia entrado no lugar de Hulk, aproveitou um chute de Edenílson para desviar e marcar o gol. Mesmo assim, a vitória já estava assegurada para o time da casa.