• Laion não tem jogadores suspensos para a rodada
  • Equipe de Juan Pablo Vojvoda não vence há sete jogos
  • Foco do time cearense é em uma vaga para a Sul-Americana

O Fortaleza começou o ano na Copa Libertadores, enfrentando de igual para igual grandes adversários sul-americanos. Entretanto, com a queda na principal competição do continente, restou a vaga na Copa Sul-Americana. E foi aí que o Laion se destacou. Paralelamente, o time treinado por Juan Pablo Vojvoda vinha bem no Campeonato Brasileiro. Mas o divisor de águas foi a decisão da Copa Sul-Americana, em Punta del Este, no Uruguai.

Desde então, o Fortaleza não sabe o que é vencer uma partida. Já são sete jogos sem vencer e a preocupação começa a tomar conta da equipe. Não só ela, mas as metas e objetivos tiveram que ser alterados. Isso porque o pensamento não está mais em conquistar uma vaga na Libertadores. Agora, o foco é a vaga no torneio do qual conquistou o vice-campeonato.

Assim, com esse pensamento o Fortaleza encara o Cruzeiro, neste sábado, na Arena Castelão, em partida atrasada do Brasileirão. Para este jogo, o técnico Juan Pablo Vojvoda terá à disposição força máxima. Isso porque não há suspensões para a rodada. Ou seja, a equipe vai com o que tem de melhor para este desafio. No DM, apenas Hércules e Zanocello. Tobias está em fase de transição.

Então, o time titular deve ter: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison, Pochettino; Marinho, Guilherme e Lucero. O Fortaleza tem 42 pontos é o 12° na tabela de classificação. O que dá esperanças ao torcedor tricolor é que o Laion tem dois jogos a mais que o restante por fazer ainda neste Brasileirão.