• Kuscevic faz de cabeça no primeiro tempo e garante o 1 a 0
  • Tricolor chega aos 10 pontos e ocupa a 11ª posição da tabela
  • Furacão, por outro lado, cai para a quinta colocação, com 13

Jogando no estádio Presidente Vargas, o Fortaleza levou a melhor sobre o Athletico-PR e venceu por 1 a 0, na noite deste domingo. Kuscevic marcou de cabeça, no fim da etapa inicial, e garantiu o triunfo do Leão do Pici em casa pela primeira vez no Brasileirão.

Com o resultado, então, o Fortaleza chegou aos dez pontos, ficando no 11º lugar no Campeonato Brasileiro. O Athletico, que tinha chance de se isolar na liderança caso vencesse a partida, caiu para a quinta posição, com 13 pontos.

Como foi o jogo

Em primeiro tempo de jogo truncado e com lances duros, os times criaram poucas chances de gol no Presidente Vargas. Com o Athletico focado em explorar os contra-ataques, o Laion concentrou suas ações em lançamentos longos para Renato Kayzer e jogadas individuais de Breno Lopes. Então só foi chegar aos 33 minutos, quando Kayzer cobrou falta por cima do travessão e assustou o goleiro Bento.

O Tricolor, aliás, inaugurou o marcador aos 44 minutos. No escanteio cobrado pela direita, Bento saiu mal do gol e não achou nada. Kuscevic se antecipou ao goleiro do Furacão, desviou de cabeça e acertou o canto esquerdo do gol: 1 a 0. O Athletico tentou acelerar o ritmo em busca do empate, mas esbarrou nos erros de passes e na boa marcação dos mandantes.

No intervalo, Cuca fez mexidas no Athletico. As entradas de Di Yorio e Julimar, e com Nikão atuando centralizado, o Furacão melhorou. Aos 13 minutos, Di Yorio bateu cruzado, mas ninguém chegou para completar na área. Percebendo o crescimento dos visitantes, Vojvoda fortaleceu o meio-campo do Fortaleza com Pochettino e Zé Welison.

Aos 32 minutos, o goleiro João Ricardo salvou em grande defesa após finalização de Erick. Se lançando ao ataque, o Athletico deixou muitos espaços na defesa. Moisés, aliás, perdeu chances claras de gol no fim da partida, mas o Fortaleza saiu vitorioso de campo. Primeiro ele teve o chute defendido por Bento e mandou para fora na segunda.

Próximos jogos

Portanto, o Fortaleza muda o foco para a final da Copa do Nordeste contra o CRB. O primeiro duelo é na quarta-feira (dia 5), na Arena Castelão, às 21h30; a volta está marcada para domingo (9), às 16h30, no Rei Pelé.

Pelo Brasileirão, o próximo compromisso do Leão do Pici será só no dia 13, quando visita o Bahia, na Arena Fonte Nova às 21h30. No mesmo dia, um pouco mais cedo (20h), o Athletico-PR mede forças com o Criciúma na Arena da Baixada.