• CRB faz 2 a 0 no tempo normal, mas perde penalidade e título
  • Fortaleza chega ao seu terceiro título da competição nordestina
  • Lion ainda atua no Brasileirão e na Copa Sul-Americana

O Fortaleza é o campeão da Copa do Nordeste desta temporada. O Leão do Pici venceu o CRB neste domingo por 5 a 4 nas penalidades máximas, após perder por 2 a 0 no tempo normal. A partida, segunda da decisão da competição, no Rei Pelé, em Maceió, capital alagoana, teve emoção até o fim. Os donos da casa sabiam que iriam precisar partir para o ataque desde o início. E conseguiram chegar ao tão sonhado placar de dois gols de diferença. Os dois com João Neto.

Contudo, nas penalidades, Anselmo Ramon isolou a sua cobrança. Pikachu teve a missão de cobrar o último e levar o Laion ao tão sonhado título. O terceiro de sua história. É importante dizer que somente Anselmo desperdiçou. Lucero marcou para o Fortaleza o primeiro. Gegê empatou em seguida para o CRB.

Pedro Rocha, retornando depois de algum tempo lesionado, fez para o Fortaleza. João Neto, que fez dois no tempo normal, deixou tudo igual novamente para o CRB. José Welison deixou o dele. Hereda balançou as redes empatando o jogo. Hércules converteu também. Matheus Ribeiro anotou. Pikachu, como dito acima, teve a missão de dar o título ao Fortaleza.

A conquista ainda consagra o treinador argentino Juan Pablo Vojvoda. Um dos treinadores mais longevos do Brasil, o profissional conquistou o seu 5º título comandando o Fortaleza. Ele se transforma, assim, em um dos técnicos mais vitoriosos da história do Pici.

Campanha árdua

O Fortaleza, portanto, teve um caminho inusitado nesta temporada. Isso porque o bom time treinado por Juan Pablo Vojvoda não foi bem na primeira fase. Muito por conta do atentado que o ônibus da equipe sofreu antes de um jogo contra o Sport Recife. Muitos jogadores ficaram feridos. Duas vitórias apenas na primeira fase e a classificação em segundo. O time cresceu e goleou o Altos por 5 a 0 na quartas, nas semifinais a goleada foi sobre o Sport. Mesmo oscilando na decisão, o título acabou indo para a sala de troféus do Leão do Pici.

O jogo

O primeiro tempo teve Moisés saindo logo no início do jogo com dores. Com a entrada de Machuca, então, o Fortaleza foi para cima e teve chances de abrir o placar. Entretanto, o goleiro do CRB fez boas defesas. O time da casa começou a pressionar apenas no fim do primeiro tempo. Sem conseguir abrir o placar, o time da casa deixou guardado para a segunda etapa. Isso porque João Neto estava se preparando para entrar no jogo.

Logo no início do segundo tempo, Matheus Ribeiro e Gegê chegaram, contudo, deixaram a desejar na finalização. Como dito acima, aos 20 minutos, João Neto abriu o placar e colocou fogo no jogo. Depois da derrota por 2 a 0 no primeiro jogo, o CRB precisava apenas de um gol para ir para as penalidades. O segundo quase saiu com Mike, que mandou no travessão. Contudo, o gol do “empate” saiu apenas aos 41. João Neto mais uma vez.

https://twitter.com/FortalezaEC/status/1799927114541777076

Próximos jogos

O Fortaleza volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Na próxima quinta-feira, o Laion entra em campo para encarar o Bahia, na Arena Fonte Nova. O Laion está na 11ª colocação, com 10 pontos. Portanto, o CRB, com apenas oito pontos, amarga a 15ª posição no Brasileirão da Série B. No próximo sábado, o Galo encara o América-MG, no Independência.