• Moisés e Lucero fizeram os gols do Laion na noite desta quarta-feira
  • Vitória dá a vantagem para o Leão do Pici na busca pelo tricampeonato
  • CRB e Fortaleza voltam a se enfrentar neste domingo, no Estádio Re Pelé

O Fortaleza venceu o CRB por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, em jogo válido pela primeira partida da decisão da Copa do Nordeste. Em um jogo resolvido no fim do primeiro tempo, o time da casa soube ter cautela no segundo tempo para não comprometer a vitória Moisés e Lucero fizeram os gols do Laion na noite desta quarta-feira.

A vitória deu a vantagem ao Fortaleza. Então, o time treinado por Juan Pablo Vojvoda poderá perder por até um gol de diferença neste domingo, no Estádio Rei Pelé, que levantará a Copa do Nordeste pela primeira vez em sua história. Para o Clube de Regatas Brasil, a vitória por dois gols é o mínimo para levar para as penalidades.

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou com os dois times se estudando e com pouca agressividade. Com a Arena Castelão lotada, a torcida passou a empurrar o time da casa. Isso até que ajudou, mas nos primeiros minutos, os gritos de incentivo não foram capazes de criar nenhuma chance de perigo para o Laion. Ou seja, embora estivesse com a bola, o Fortaleza não conseguia pressionar a boa equipe do CRB.

Foi então que as coisas mudaram a partir dos 30 minutos de jogo. Pochettino, Moisés, Lucero e Pikachu começaram a jogar. Foi então que Moisés fez jogada individual e quase abriu o placar aos 34 minutos. O mesmo Moisés, minutos depois, abriu o placar. Ele dominou a bola em uma cobrança de lateral e fez a jogada, O atacante ainda contou com o escorregado do defensor. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro do Fortaleza.

Minutos depois, a jogada começa pelo lado direito. Tinga entra em velocidade na área e cruza rasteiro para Lucero completar para o gol. Era o segundo gol do Fortaleza na noite da Arena Castelão. Em 20 minutos, o jogo saiu de imóvel para uma pressão grande e um domínio absurdo do time da casa. Assim, os dois times foram para o vestiário para o intervalo.

Segundo tempo sem gols

O segundo tempo começou conforme terminou a primeira etapa. O Fortaleza foi para cima para decidir logo no início. A dupla Lucero e Moisés fizeram uma boa jogada e quase saiu o terceiro gol. Tinga tocou para Lucero dentro da área. O camisa 9 fez o pivô e deixou com Moisés, que chutou por cima do gol. Era a primeira chance real do segundo tempo.

O CRB conseguiu chegar com perigo apenas aos 22 minutos do segundo tempo. O lateral finalizou e a bola passou muito próximo do primeiro gol do Laion, defendido por João Ricardo. Vojvoda começou a mexer no time, mas o placar permaneceu inalterado. Muito por conta do goleiro Matheus Albino. Isso porque Lucero chegou em duas oportunidades de frente para o gol. Nas duas o arqueiro levou a melhor. Então, vitória do Laion e vantagem no domingo.