- Em jogo disputado em dois dias, Laion faz 3 a 0 em Teresina
- Partida havia sido interrompida domingo por causa da chuva
- Kuscevic, Lucero e Kervin Andrage marcam os gols do duelo
O Fortaleza venceu o Fluminense-PI por 3 a 0, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, e avançou na Copa do Brasil. O jogo começou na noite de domingo, mas foi paralisado no intervalo por conta das fortes chuvas que caíram na cidade e encharcaram o campo. A partida recomeçou nesta segunda-feira, e o Leão do Pici garantiu a vitória com gols de Kuscevic, Lucero e Kervin Andrage.
Então, na segunda fase da competição nacional, o Tricolor cearense enfrentará o Retrô. A próxima partida do Fortaleza está marcada para quarta, às 19h, contra o Botafogo-PB, em João Pessoa pela Copa do Nordeste. Contudo, o jogo ainda pode ser adiado para outra data. Por sua vez, a equipe do Piauí só voltará a jogar em abril, quando começa a Série D do Brasileiro.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, disputado no domingo, a chuva castigo ou gramado. Assim, foram poucas as chances nos minutos iniciais. Na segunda metade da etapa final, o Laion conseguiu criaram oportunidades de gol. Aos 28 minutos, Kauan chutou cruzado, mas mandou para fora.
Depois, Lucero recebeu em profundidade e tocou na saída do goleiro, mas foi por cima da trave. O atacante ainda perdeu grande chance ao driblar o goleiro e chutar sem ângulo tirando tinta da trave. A chuva ficou mais forte e deixou o campo encharcado. Assim, a partida ficou em 0 a 0, sendo retomada nesta segunda.
A bola voltou a rolar, e o Fortaleza abriu o placar aos 2 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Kuscevic subiu alto e marcou de cabeça: 1 a 0. O Fluminense-PI tentou ameaçar, mas foi o Leão do Pici quem acabou marcando.
Aos 28 minutos, Marinho fez o cruzamento da direita, e Lucero pegou de voleio para ampliar o marcador: 2 a 0. Nos minutos finais, Kervin Andrade fez o terceiro em chute na saía de Vitor Maciel. Antes do apito final, Henrique Paraíba sofreu pênalti e cobrou, mas parou na defesa do goleiro João Ricardo. Assim, ele manteve o 3 a 0 no placar.